DESTAQUES

Correnteza destrói 30 casas em Teresina; sobe para 3 o número de mortos

Publicado

em

Atualizado às 07h

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, confirmou mais um óbito ocorrido no bairro Parque Rodoviário, na zona Sul de Teresina.

Segundo o secretário, se trata de um homem adulto: “Ainda não temos a identificação dele, vamos checar. A informação foi confirmada pelos nossos técnicos da Defesa Civil”, disse. 

Uma idosa identificada como Maria das Graças Oliveira Bacelar, 70 anos,  e uma criança de dois anos morreram após casas serem arrastadas por uma enxurrada na noite desta  quinta-feira (4) no Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina.

O tenente Juarez, do Corpo de Bombeiros, afirmou ao meionorte.com que houve  o rompimento de um bueiro e uma lagoa transbordou e a correnteza arrastou cerca de 30 residências e mais de 100 foram atingidas.

Publicidade

O prefeito Firmino Filho afirmou que é uma cena triste. ”A Prefeitura está presente na comunidade e estams  com a equipe da Defesa Civil, Bombeiros e assistentes sociais fazendo acompanhamento das famílias de acordo com a necessidade de cada uma”, disse.

Prefeito Firmino Filho

 Cerca de 40 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais de Teresina.

O filho de Graça Bacelar afirmou que foi hoje na casa da mãe. ‘Parece que eu estava adivinhando alguma coisa’, disse.

Antonio Paraíba afirmou que por volta das 19 horas ouviu o barulho do bueiro abrindo e as casas sendo arrastadas. Ele  disse que se salvou porque subiu em uma árvore, mas sua casa ficou totalmente destruída.‘’A gente via uma enxurrada levando tudo’’, acrescentou.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile