Connect with us

Teresina

Crianças ganham kit escolar e mudas de plantas ao se vacinar em Teresina

Publicado

em

As crianças que estão recebendo doses de vacina contra a Covid-19 em Teresina têm surpresas em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) desde terça-feira (18). Eles estão recebendo kits escolares e, os pais, mudas de árvores frutíferas. Luiz Gustavo Silva, de 11 anos, ficou feliz com a surpresa e deixou seu recado: “A vacina ajuda as pessoas”.

“Eu tomei a vacina, não doeu e foi bem rápido. E ainda ajuda as pessoas”, disse o menino.

A mãe do garoto e de duas meninas gêmeas de 8 anos, Alexandra Silva, autônoma, contou ao g1 que perdeu o emprego de designer gráfico durante a pandemia. Apesar disso, está muito feliz com a vacinação do filho e já aguarda a data de levar as duas caçulas para receberem as doses.

“Nossa, é indescritível. Eu estava mais ansiosa pela dose dele do que pela minha, porque a gente é grande e sabe se cuidar, e eles são pequenos. Assim fico mais tranquila de mandar ele para a escola. E as minhas filhas já estão ansiosas pra tomar”, contou emocionada.

Ela perdeu uma tia para a Covid-19 e destacou que sabe da importância da vacinação tanto para crianças quanto para adultos. Alexandra disse até que chegou a discutir com uma amiga que questionou a eficácia da vacina infantil.

Publicidade

Eles foram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Mafrense, Zona Norte de Teresina, que começou na última terça-feira (18) a vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra Covid-19, com a distribuição de lembranças para as crianças e os responsáveis.

De acordo com a coordenadora da Unidade, Ana Rosa Gomes, a iniciativa é uma parceria da regional norte, setor de responsabilidade da Fundação Municipal de Saúde, da Saad Norte.

“A regional Norte junto com a Saad norte fizeram essa parceria da entrega de muda de planta e a UBS do Mafrense recebeu essas mudinhas para entregar aos responsáveis que trazem os filhos para vacinar e as crianças recebem uma lembrancinha e o selo de heroísmo”, contou Ana Rosa.

Fonte: G1 Piauí | Foto: Layza Mourão/g1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS