Connect with us

POLÍTICA

Deputado federal Fábio Abreu entrega o 35º trator para agricultores familiares no Piauí

Publicado

em

“Agora nós temos a máquina para arar e carregar o adubo na nossa comunidade”, foi dessa forma que o agricultor Raimundo Nunes  comemorou a entrega de um trator para o Povoado Ave Verde, na zona rural de Teresina. Além do veículo, os produtores rurais receberam nessa segunda-feira (13) plantadeira e roçadeira.

Os itens foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Fábio Abreu (PL). Esse foi o 35º trator entregues pelo parlamentar para a agricultura familiar no Piauí. “Essa comunidade já recebeu uma caminhão para o escoamento da produção e agora completamos o trator e esses equipamentos vão ajudar na produção”, disse.

Dos 35 tratores, 5 foram para comunidades de Teresina e outros 30 para cidades do interior do Piauí como Alto Longá, Boa Hora, Barro Duro, Campo Maior, José de Freitas, Picos, Nazária, União, entre outros.

O presidente da Associação dos Grupos de Produção Rede Cinturão Verde, Antônio Cornélio, esteve presente na entrega de hoje (13) e ressaltou a importância do trabalho de um parlamentar pela agricultura dos pequenos produtores. “Finalmente temos alguém olhando por nós. Represento 36 assentamentos na Grande Teresina e vejo a diferença depois que o deputado Fábio Abreu passou a nos apoiar”.

 Além de tratores, o parlamentar destinou recursos para a compra de 5 caminhões e 1 caminhonete e diversos implementos agrícolas. Todos os veículos e equipamentos são adquiridos através de emendas destinadas a Companhia Nacional dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). “80% dos alimentos que chegam na mesa dos piauienses vem da agricultura familiar. Quando investimos nessa área, investimos nas pessoas”, completou Fábio Abreu.

Fonte: Ascom

Facebook

MAIS ACESSADAS