Connect with us

Teresina

Dr. Pessoa garante que estudantes de Teresina terão passagem gratuita até dezembro

Publicado

em

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) garantiu ter a “absoluta” certeza de que até o mês de dezembro assegurará a passagem totalmente gratuita para alunos da rede de ensino pública da capital.

Esse benefício deverá chegar aos teresinenses por meio de acordo firmado entre a Prefeitura de Teresina e Governo do Piauí. A ideia é de que cada ente público arque com o valor de R$ 500 mil para bancar os subsídios as empresas. Porém, a proposta ainda segue em diálogo. 

“É coisa que está no meu plano de governo e será executado. Se não encaixou nesse momento, mas em seguida irá acontecer. Isso até o fim do ano com certeza absoluta está resolvida, inclusive a bilhetagem que vai para a mão da Prefeitura de Teresina”, pontuou o gestor. 

Quando a medida for sancionada, o valor da meia-passagem de R$ 1,35 cobrada aos estudantes na catraca dos ônibus passará a ser gratuita. À principio, o benefício valerá apenas para alunos do ensino fundamental.

O prefeito também falou sobre o retorno do transporte público e avaliou que a retomada deverá acontecer de forma gradativa. Ele garantiu que a prefeitura honrará com o acordo firmado com os consórcios de ônibus e acrescentou esperar que os empresários também o façam. 

Publicidade

“Isso é de um de um dia para o outro? Não, é gradativamente. Estou saindo cedo de casa é andando pela cidade. A Strans no comando do major Cláudio está fazendo isso, mas o prefeito também tem que olhar. No dizer do interior ‘Se o dono não olhar os outros vão olhar e, consequentemente, pode haver mais falhas e isso não queremos”, apontou. 

Fonte: Cidade Verde

Foto: Arquivo Cidade Verde 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS