Teresina

Eletrolixo: pontos de coleta estão abertos para receber as doações no Piauí

Publicado

em

A campanha Eletrolixo, encabeçada por todos os Rotary Clubs de Teresina com promoção do Grupo Meio Norte de Comunicação e apoio do Governo do Estado do Piauí, transforma realidades a partir do lixo eletrônico. Os pontos de doação já estão abertos para receber televisores, impressoras, estabilizadores, celulares, computadores e demais materiais inservíveis.

Campanha Eletrolixo recolhe lixo eletrônico (Foto: Lucrécio Arrais)

O projeto está recebendo doações em pontos espalhados por toda a cidade, além da sede do Movimento pela Paz na Periferia (MP3), na Avenida Valter Alencar, 762, São Pedro. São pontos de recebimento: Alemanha Veículos, Canadá Veículos, Via Paris, Japan Veículos, sala da Seadprev no Centro Administrativo, Rodoviária de Teresina, Novo Piauí Center e Nova Ceasa.

Com esse material, o Movimento pela Paz na Periferia (MP3), o maior beneficiário da ação, promove a qualificação dos jovens das periferias de Teresina e ainda ajuda o meio ambiente, recolhendo objetos que podem liberar substâncias tóxicas para os afluentes e as pessoas, sobretudo crianças.

Um exemplo disso são as impressoras com jato de tinta e cartuchos reutilizáveis. O pigmento presente nesses eletrônicos pode fazer mal à saúde, então o descarte correto é fundamental. “Nós recebemos esse material e damos a destinação correta. Além disso, o material é utilizado para os cursos”, explica Natércio Soares de Sousa, técnico de triagem do MP3.

O MP3 faz o recolhimento do material nos pontos com um caminhão de coleta. “É um trabalho duro que no final vale a pena. Tem que pegar no pesado”, conta José Rodrigues, motorista do caminhão que auxilia no recolhimento do material.

Parceria viabiliza execução do projeto

A campanha Eletrolixo conta com grandes parceiros. Os Rotary Clubs de Teresina realizam a mobilização, enquanto o Governo do Estado do Piauí, através da Superintendência de Parcerias e Concessões e Secretaria de Administração e Previdência (Seadprev), disponibiliza pontos de recebimento e faz auditoria interna de eletrônicos para doar.

Publicidade

Já o Grupo Meio Norte de Comunicação ecoa a campanha em todas as plataformas, como jornal, televisões, rádios, portal e redes sociais. São reportagens especiais e conteúdo voltado para o tema em toda a programação e mídias.

Fonte: Meio Norte | Foto: Lucrécio Arrais

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile