Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Em encontro bastante prestigiado, PSD filia 15 novos prefeitos e se fortalece para as eleições 2020

Publicado

em

O Partido Social Democrático (PSD), realizou nesta segunda-feira, 11 de março, o I Encontro Democrático do partido, que aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em Teresina e foi bastante prestigiado.

A grande solenidade contou com a presença do deputado estadual Georgiano Neto, deputado federal Júlio César, do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, do governador Wellington Dias, e de lideranças políticas de diversos municípios e também de outros estados.

Na oportunidade, o PSD, que é comandado pelo deputado federal Júlio César Lima, realizou a filiação de mais de 40 representantes políticos, tendo entre estes 15 prefeitos, tornando o partido mais forte para as próximas eleições, contando agora com 38 gestores municipais parceiros.

Foram filiados ao partido os prefeitos Nonato Alencar, de Francisco Macedo, Gilberto José de Melo, o Didiu, de Paulistana, Valdinar Silva, de Padre Marcos, João Vianney, de Caldeirão Grande, Edilson Brito, de Vila Nova do Piauí, Washington, de Caxingó, Nael Barros, de Flores, Antonio Sobrinho, de Manoel Emídio, Valkyr, de Francisco Ayres , Alcimiro Pinheiro , o Mirim, de Conceição Do Canindé, Lindemberg, de Ribeiro Gonçalves, Luís José, de Francisco Santos, Paulo Lustosa, de São Gonçalo do Gurguéia ,Nonato, de  Nazaré do Piauí e Gilson Castro, de João Costa.

Também aderiram ao PSD os vice-prefeitos Hilton, de Jatobá do Piauí (PTC), Edvan Miranda de Guadalupe (PC do B) e Carlos Jose, o Cazé, de Curral Novo (DEM); a vereadora de Teresina Cida Santiago (PHS), Tiago Vasconcelos (PHS – 1º Suplente De Dep. Estadual), Idoneil (Mais Votado do PHS para deputado federal – Ligado à Assembleia de Deus), Arinaldo (ex-prefeito de Vila Nova e ex-presidente da APPM), Almir Reis/ ex-Candidato a prefeito de Floriano, Joaquim Neto/ ex-Candidato a prefeito de Patos do Piauí e Adson Pêgo, de Curralinhos.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que o partido tem se consolidado no Piauí e que é importante que haja uma única mensagem. “Muito feliz de estar aqui no Piauí onde o PSD se consolida, onde o PSD cresce e o PSD se prepara para as eleições municipais do ano que vem. O importante é que tenhamos uma mensagem única que possamos ao longo dos próximos meses trazer para a legenda boas candidaturas para prefeito, vice-prefeito, vereadores e com isso cumprir nosso compromisso com a sociedade brasileira de estar ao lado das mudanças que todos têm tanta expectativa”, disse.

Publicidade

O deputado federal Júlio César, disse que a expectativa é que o partido cresça ainda mais. “Nós estamos filiando agora 15 prefeitos, vários vice-prefeitos, vereador e suplentes de deputado, como Tiago Vasconcelos e outros mais. É uma grande festa do partido que tem uma expectativa de crescer ainda mais na segunda etapa de filiação, que vai acontecer daqui a 90 dias. Estamos felizes com a presença do ministro Kassab, que é o presidente nacional do nosso partido, do ex-governador Colombo, de Santa Catarina, e do Vilmar Rocha, que é presidente o Espaço Democrático”, comentou Júlio César.

O deputado Georgiano Neto, em sua fala, disse que o PSD tem lutado pela defesa dos interesses do Brasil. “O PSD do Piauí é um dos fundadores do partido a nível nacional, o deputado federal Júlio César, que lidera nosso partido no estado é um dos fundadores do partido a nível nacional. O PSD é um partido novo, que vai fazer apenas 8 anos, um partido limpo que tem pautado a sua história na defesa dos interesses do Brasil, nas grandes bandeiras de luta do nosso país. Está ao lado da reforma da previdência, na defesa da reforma tributária, na defesa e do fortalecimento de uma reforma política profunda, o PSD é o partido que lidera na defesa dessas mudanças” disse.

O jovem parlamentar disse também que o partido tem mostrado sua força nas eleições no Piauí. “No Piauí o PSD disputou apenas 4 eleições, mas em cada uma delas mostra a sua força e crescimento. No ano passado muitos diziam que o PSD sairia enfraquecido das eleições estaduais, mas foi reeleito o deputado federal Júlio Cesar, ampliando a sua votação comparada com a eleição de 2014. E deputado estadual esse amigo de vocês que aqui vos fala mais do que dobrou a votação, sendo o deputado estadual mais votado do estado do Piauí e recebemos esse resultado com muita humildade e pés no chão, pois isso só aumenta nosso compromisso de estar aqui na assembleia honrando esses 81 piauienses, mas acima de tudo, representando mais de três milhões de piauienses que acreditam em um futuro melhor” falou.

Ele ainda falou do crescimento do partido e disse que o mesmo tem demonstrado organização e unidade. “O PSD se prepara para o futuro, passada a eleição é um dos primeiros partidos que começa a se organizar visando as eleições municipais do próximo ano. O PSD no dia de hoje dá uma demonstração de organização, unidade e fortalecimento, filiando mais de 40 lideranças a nível estadual, filiamos hoje 15 prefeitos, 4 vice-prefeitos, vereadores, suplentes de deputados, lideranças de vários municípios do nosso estado, incluindo nossa capital. Estamos nos preparando para o desafio do próximo ano e o PDS vai continuar sendo protagonista nas eleições de 2020, tanto no interior, quanto na capital” disse.

O prefeito Nonato Alencar, de Francisco Macedo, que se filiou ao partido, disse que acredita que a parceria será muito proveitosa. “Estivemos com o deputado Georgiano Neto após as eleições e ele me propôs uma conversa, eu fui, foi muito proveitosa e ele me convidou para fazermos uma parceria que selamos no dia e agora estamos oficializando.  Tenho consciência de que será muito proveitoso, o deputado Georgiano dispensa comentários, ao longo desses quatro anos que trabalhou como deputado estadual deixou um grande legado, um trabalho muito importante junto aos prefeitos, em todas as cidades que ele foi votado os prefeitos e municípios foram prestigiados de forma especial” falou.

Publicidade

Ele ainda destacou que Francisco Macedo irá se desenvolver mais, assim como aconteceu em outros municípios. “Os municípios parceiros do deputado andaram, ele trabalhou e conseguiu muita sobras estruturantes, que com certeza mudou a roupagem de muitos municípios. Acredito que em Francisco Macedo não será diferente, estamos prontos para ajudar no que for possível e o deputado me garantiu que vai trabalhar para fazer em Francisco Macedo o mesmo que foi feito em muitos outros municípios piauienses” disse.

O gestor de Padre marcos, Valdinar Silva, que também passou a integrar o PSD, disse que o objetivo é somar e ajudar no fortalecimento do partido. “Estamos nos filiando ao partido para somar e ajudar no fortalecimento do partido tanto a nível municipal, quanto estadual, ajudando o partido a se desenvolver e assim ter condições de viabilizar políticas públicas para os municípios do estado e para Padre Marcos” disse.

Valdinar disse também que o intuito é lutar pelo pacto federativo e por políticas públicas para Padre Marcos. “Nosso intuito é nos aproximarmos cada vez mais dos deputados Georgiano e Júlio César, da Rejane Dias, do governador Wellington Dias, do presidente, APPM, todos juntos em busca do pacto federativo, que é a salvação para os municípios brasileiros. A luta cada vez mais vai se fortificar e nossa esperança da filiação ao PSD é de dias melhores para os municípios e Padre Marcos. O intuito é continuar sempre presente no nosso município, colocando o povo em primeiro lugar e fazendo com que as políticas públicas direcionadas realmente cheguem a cada padremarcoense” falou.

O prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, que esteve no encontro, disse que o evento foi muito importante. “Muito importante esse encontro promovido pelo PSD, que é um partido que está crescendo e só temos a parabenizar os deputados Georgiano e Júlio César pelo crescimento do partido no Piauí. Vários colegas meu da nossa região se filiaram e sem nenhuma dúvida eles tomaram uma decisão certa, pois o PSD é um partido grande e de responsabilidade” disse.

O chefe do Executivo de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva o Toninho, que prestigiou o evento, disse que o PSD vem crescendo no estado. “O PSD vem crescendo bastante em todo o estado, hoje filiamos mais 16 colegas prefeitos, com um crescimento de 72% e o partido vem forte para as eleições de 2020. Hoje contamos com apoio dos nove vereadores do nosso município de Caridade e hoje estamos filiando o ex vice-prefeito, José Valderi, secretários que já foram vereadores e pretendem se candidatar, como também essa migração partidária, com vários vereadores que vão fazer parte dos quadros municipais, nosso entendimento é que os 9 vereadores fiquem no PSD” disse.

Publicidade

Toninho disse ainda que o partido se torna mais forte no município. “O partido fica mais forte no município, um partido que tem o prefeito e nove vereadores é uma força muito grande e a gente só tem a agradecer o entendimento das lideranças em estar se fortalecendo e fortalecendo o nosso partido. Sabemos que a legislação mudou e para ter um fortalecimento melhor da chapa, para eles mesmos concorrerem a reeleição é a melhor forma que tem” destacou.

O prefeito João Vianney, de Caldeirão Grande do Piauí, que também passou a integrar o partido, disse que o mesmo tem crescido no Piauí e em Caldeirão Grande. “Há vários anos a gente vem observando o partido e resolvemos nos filiar ao PSD pelo trabalho dos deputados Georgiano e Júlio César. O partido hoje cresce no Piauí e em Caldeirão Grande não é diferente, pois estamos conversando com vereadores, lideranças para que todos venham somar ao PSD. Em uma perspectiva de futuro estamos vendo o PSD como o novo” disse.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS