Connect with us

Teresina

Mulher se vacina de bicicleta em drive thru para economizar gasolina em Teresina: ‘muito cara’

Publicado

em

A autônoma Karina Lima resolveu unir a paixão pela bicicleta à economia da gasolina ao tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (1º). Ela foi de bicicleta ao drive thru da vacina no bairro Buenos Aires, Zona Norte – onde normalmente as pessoas vão de carro.

“É de certa forma um protesto. Em casa temos dois carros, mas não somos ricos, então é uma forma de economizar. A gasolina está quase R$ 7, é o preço que um cidadão de classe média, baixa, não consegue sustentar, é muito caro”, declarou.

E a motivação não é à toa. Teresina possui a gasolina mais cara entre as capitais nordestinas, com uma média de preço de R$ 6,47, segundo a Agência Nacional do Petróleo.

Karine disse que costuma pedalar todos os dias pelos bairros da Zona Norte da capital, onde mora, e que hoje ao chegar o seu dia de finalmente tomar a dose, não largou a bicicleta.

Segundo ela, o sentimento é de revolta pelos altos preços pagos pelos cidadãos por produtos do cotidiano, mas também de esperança por dias melhores, ao tomar a vacina. Ela recebeu a primeira dose da Coronavac.

“Tenho uma filha de 9 anos, a vacina por ela, por mim, por todo mundo. Tenho esperança que tudo vai melhorar”, declarou.fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS