Connect with us

DESTAQUES

Piauí pode ter o primeiro caso de paciente com a variante delta

Publicado

em

Um piauiense, natural do município de São João do Piauí, está internado no Hospital Unimed, em Teresina, com suspeita de contaminação com a variante Delta da Covid-19.

Este seria o primeiro caso da variante Delta, que contamina mais rápido a população, no Piauí.

Ele viajou para São Paulo, onde visitou um irmão contaminado pela variante Delta.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, disse que ainda não recebeu o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (18).

“As medidas adotadas são o cuidado e fazer busca ativa aos contactantes. Essa variante tem maior poder de transmissão, mas não tem maior poder de gravidade. Ainda não tenho o boletim de hoje, mas não há relato de gravidade”, disse Gilberto Albuquerque.

Publicidade

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou nota informando que só pode fazer a confirmação se o paciente internado em Teresina tem a variante Delta da Covid-19 após o sequenciamento do vírus.

Uma equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Piauí (CIEVS) está investigando o caso do paciente internado.

Após a coleta do exame do paciente com internado com suspeita de contaminação da variante Delta, Lacen (Laboratório Central), enviou o material para um laboratório de referência na Bahia para fazer o sequenciamento do vírus para saber se e a variante Delta.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS