Teresina

Polícia identifica mais 400 imóveis abandonados no Centro servem de esconderijo para suspeitos

Publicado

em

O delegado geral Lucy Keiko afirmou na manhã desta segunda-feira (5) que os prédios abandonados no Centro de Teresina servem de esconderijos para os suspeitos.

A Polícia Civil iniciou na última sexta-feira a Operação Saturação focado no crime contra o patrimônio e atuação dos lanceiros no Centro da capital. Duas pessoas foram presas com mandados em aberto.

“As equipes perceberam que muitos imóveis abandonados servem de esconderijos para os criminosos, para eles guardarem as mercadorias e também para terem acessos a outros prédios”, disse o delegado geral.

Lucy Keiko disse que a Delegacia Geral tem identificado as áreas de maior incidência dos crimes no Centro.

“Estamos reforçando a investigação na delegacia da 1ª seccional para ter investigação mais rápida e ter mais prisões nos próximos dias”, afirmou o delegado geral. 

Publicidade

Mais de 400 imóveis foram identificados como fechados e abandonados pelos policiais. Eles visitam o centro em vários horários e também de madrugada. 

O Cidadeverde.com teve acesso e um dos vídeos visitados pela polícia que mostra o prédio abandonado e em ruínas.

“Os autores são os mesmos e alguns praticam principalmente os crimes de furto e eles ficam pouco tempo presos”, disse o delegado.  

A Secretaria Estadual de Segurança e os Bombeiros estão identificado os prédios abandonados e notificando os proprietários. 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile