Connect with us

GERAL

Prefeito recomenda cancelamento do Corso 2021: ‘difícil sem vacina’

Publicado

em

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), recomendou que o próximo gestor da capital não realize o Corso de Teresina em 2021, por causa da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele fez a recomendação na manhã desta quarta-feira (29), durante a apresentação da 15ª etapa da pesquisa sorológica feira na capital, que demonstrou uma queda nas infecções pelo novo coronavírus, 20 dias após o início da abertura do comércio na cidade.

De acordo com o prefeito, mesmo com a queda de quase 40% no índice de infectados recentes na última semana, pensar na possibilidade de promover uma festa que geraria a aglomeração de mais de 200 mil pessoas, sem a existência de uma vacina, seria uma irresponsabilidade.

Prefeito de Teresina recomenda o cancelamento do Corso 2021 — Foto: Renato Bezerra/Prefeitura de Teresina

Prefeito de Teresina recomenda o cancelamento do Corso 2021 — Foto: Renato Bezerra/Prefeitura de Teresina

“Temos testado muito e é razoável pensar que teremos que adiar o Corso, é difícil pensar em Corso sem vacina. Difícil pensar em botar 200 mil pessoas juntas, mas isso não posso falar porque não serei prefeito de Teresina, mas eu acho particularmente que o Corso sem uma vacina, sem um quadro sanitário mudado completamente, seria uma absoluta irresponsabilidade”, declarou o prefeito.

O Corso, festa tradicional de pré-carnaval de Teresina, que tem quase um século de existência, possui o recorde mundial como o maior desfile de carros decorados do mundo. Em 2012 o desfile se tornou referência, com mais de 340 veículos desfilando e 40 mil foliões participando do evento.

Caminhão da Tribo do Corso é o campeão do Corso 2014 — Foto: Gilcilene Araújo/G1

Caminhão da Tribo do Corso é o campeão do Corso 2014 — Foto: Gilcilene Araújo/G1

Ainda de acordo com Firmino Filho, os preparativos para a realização do Corso de Teresina se iniciam no mês de novembro e, por causa do cenário atual, a preparação não deverá ocorrer. Firmino Filho, que foi reeleito prefeito de Teresina em 2016, encerra o seu mandato no final deste ano.

Shows e apresentações canceladas

Theatro 4 de Setembro — Foto: Catarina Costa / G1

Theatro 4 de Setembro — Foto: Catarina Costa / G1

Por causa do isolamento social decretado para evitar a disseminação da Covid-19, shows e eventos que poderiam provocar aglomerações foram cancelados. Eventos culturais e locais destinados para o lazer também tiveram o funcionamento alterado devido às medidas de prevenção para conter o coronavírus.

Publicidade

*Glayson Costa, estagiário sob supervisão de Maria Romero\ G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS