Connect with us

Teresina

Teresina inicia hoje vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência

Publicado

em

Teresina inicia hoje (18) a vacinação de crianças entre 5 a 11 anos de idade. Nesse primeiro momento, a campanha é voltada para o público infantil que possui comorbidade ou deficiência permanente. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, a abertura da vacinação ocorre às 9h, na UBS Santa Isabel, zona Leste e cerca de mil crianças devem receber a dose nesta terça-feira (18). 

Além dessa unidade de saúde, outras 10 UBSs espalhadas pela capital também devem receber os pais que cadastraram anteriormente os filhos no site Vacina Já para serem imunizados.

Para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar laudo médico que comprove a condição clínica da criança, de acordo com a lista de comorbidades indicadas como prioridade.

“Para as crianças que tem comorbidades, ela tem o atestado médico então a família leva o comprovante da patologia, leva o CPF da criança ou cartão do SUS, e a criança sendo acompanhada por adulto responsável ou pelos pais”, explica o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.

Após tomar a vacina, a criança permanece no local da vacinação por pelo menos 20 minutos após a aplicação, facilitando que sejam observadas durante esse breve período. 

Publicidade

Chegada de mais doses

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou nessa segunda-feira (17) que uma nova remessa com 20.200 doses da vacina pediátrica Pfizer/Comirnaty está previsto para chegar ao Piauí na tarde desta terça-feira (18).

Ao todo, é esperado que 331.433 crianças de 05 a 11 anos sejam vacinadas em todo o Estado. A aplicação das vacinas é de responsabilidade das prefeituras municipais.

Rebeca Lima
[email protected]

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS