Connect with us

Francisco Macêdo

Vacinação Antirrábica é realizada em Francisco Macedo e imuniza mais de 600 animais

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Macedo, através dos Agentes Comunitários de Endemias e Agentes Comunitário de Saúde, realizou entre os dias 24 e 29 de outubro, a Vacinação Antirrábica Animal 2022.

A vacinação tem por objetivo prevenir a raiva, doença fatal que pode ser transmitida aos seres humanos por animais contaminados.

De acordo com o secretário de saúde, Adenilson Carvalho, foram vacinados no município o total de 604 animais, sendo 371 cães e 233 gatos.

“É uma ação importante e conta com total apoio do prefeito Novim, que disponibiliza todo suporte necessário. Vacinar os animais é uma proteção dupla, tanto para os bichinhos quanto para os seres humanos, pois a raiva é transmissível e pode se alastrar”, destaca Adenilson.

A vacinação na zona rural teve início no dia 24 e perdurou até o dia 28 de outubro. Todas as localidades foram contempladas com a ação.

Na zona urbana do município, o encerramento da campanha aconteceu durante o “Dia D” em 29 de outubro e foi realizado na Quadra Poliesportiva e Cohab.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO

Vacinação contra raiva em Francisco Macedo acontece na sede e na zona rural; veja locais e datas


Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS