Connect with us

MUNICÍPIOS

Vacinação contra a Covid-19 contempla público com comorbidades entre 55 e 59 anos em Santo Antônio de Lisboa

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Lisboa em mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19, deu início a imunização de pessoas com idade entre 55 e 59 anos, portadoras de comorbidades.

De acordo com a secretária de Saúde, Marciana Regina, o público-alvo recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca. A vacinação foi concluída nesta quinta-feira, dia 06 de maio, na sede do município e agora seguirá para a zona rural.

“A vacinação está acontecendo no núcleo Municipal Vereador Francisco das Chagas Rodrigues por conta do local ter mais espaço para assim evitar aglomeração”, destacou a secretária de Saúde de Santo Antônio de Lisboa.

O Plano Nacional de Imunização nesta etapa para pessoas com comorbidades inclui portadores de diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial em estágio 1, 2 e 3 com lesão em órgão-alvo, insuficiência cardíaca, Cor-Pulmonale, hipertensão pulmonar, cardiopatia, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares, marcapassos, doenças cerebrovasculares, doença renal crônica, imunoglobinopatias graves, obesidade mórbida, Síndrome de Dawn e cirrose hepática.

A campanha de vacinação contra a covid-19 acontece conforme a disponibilidade da vacina e segue com os grupos prioritários.

Publicidade

Na segunda-feira, dia 10 de maio, a vacinação contemplará o público beneficiário do BPC, que é o benefício de prestação continuada e a faixa etária é de 18 a 59 anos.

“Conforme a vacina for chegando vamos dar continuidade ao público com comorbidades nas demais faixas etárias”, concluiu a secretária de Saúde de Santo de Lisboa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS