Connect with us

Fronteiras

Vacinação contra a Covid-19 tem novo público em Fronteiras; veja fotos

Publicado

em

Em Fronteiras, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 prosseguiu nesta quarta-feira, 29 de julho, em mais uma etapa, através da Prefeitura na gestão do prefeito Eudes Agripino Ribeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde que é gerida pelo secretário Dr. Antônio Neto.

A vacinação aconteceu no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo e adotou como critério para as pessoas receberem a dose a apresentação do cartão do SUS, CPF e Comprovante de Residência.

O público-alvo desta quarta-feira foram pessoas em geral com idade de 30 anos, gestantes e puérperas a partir dos 18 anos, lactantes a partir dos 30 anos, remanescentes de 31 a 59 anos, portadores de comorbidades e deficientes de 18 a 59 anos.

De acordo com a coordenadora de imunização, Bartira Bezerra, a estimativa de público é que cerca de 160 pessoas nessa etapa tomem as doses de vacinas da AstraZeneca e CoronaVac.

Professor Francisco Wilson disse que a vacinação é uma esperança contra o vírus. “É a esperança de vida melhor e acabar com essa doença”, disse deixando a recomendação. “É muito importante tomar porque vacinas salvam vidas e temos que nos proteger desse vírus”, concluiu.

Publicidade

Evanilda Maria da Silva também corrobora das palavras do professor e diz que “é uma dose de esperança a tão sonhada e aguardada vacina que a gente esperou de voltarmos ao normal”.

Até a última terça-feira, 28 de julho, a Secretaria de Saúde havia aplicado  5.152 doses da D1 (primeira dose), 2.002 doses da D2 (segunda dose), e o total de 250 com a Dose Única – DU.

Veja mais fotos da vacinação desta quarta-feira

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS