Connect with us

Inhuma

Secretário de Educação de Inhuma é apresentado como coordenador da Undime Regional de Valença; reunião discute estratégias e inclusão de municípios

Publicado

em

Aconteceu nesta quinta-feira (02), a reunião de apresentação do coordenador regional da UNDIME – União dos Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação do Estado do Piauí, no Vale do Sambito, o secretário de Educação de Inhuma, Marcos Antônio.

O encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Educação de Valença do Piauí e contou com a presença do coordenador regional da Undime e secretário de Educação de Inhuma, Marcos Antônio de Oliveira Rufino.

Na ocasião, o secretário Marcos Antônio, externou gratidão por representar Educação na região.

“Ficamos muito felizes pela participação na reunião, por representar a educação na região do Vale do Sambito e por fazer parte dos membros que compõem a diretoria da UNDIME nesta região”, ressaltou.

Marcos Antônio, coordenador regional da Undime no Vale do Sambito, destaca que há necessidade de verificação e identificação dos municípios que ainda não estão conveniados com a entidade.

“Temos um papel de visitar os municípios para apresentar e explicar a importância que tem a Undime na educação municipal para assim haver a adesão. É uma oportunidade ímpar a adesão e a participação ativa no órgão”, enfatiza.

Publicidade

Na oportunidade o defensor público estadual da Comarca de Valença do Piauí e da Comarca de Água Branca, Dr. Alexandre Nolêto falou sobre a importância da entidade para educação. Alexandre Nolêto, afirmou durante a reunião que a UNDIME é um dos órgãos responsáveis e relevantes pela Educação não apenas no Estado, mas a nível Nacional. 

“Os secretários municipais de Educação detém de um potencial de formação de opinião e transformação na educação dos jovens. A Undime tem tudo para fazer um trabalho que dê resultado positivo. É um órgão de suma importância para o melhor desenvolvimento da Educação”, destaca.

Nolêto teceu elogios aos componentes da Undime do Vale do Sambito por conta da preocupação e desenvoltura que possuem.

“Isso reflete muito a seriedade que estão lidando com o tema”, reforça.

A Undime do Vale do Sambito atualmente é composta pelo secretário de Educação de Inhuma, Marcos Antônio, pela professora Netinha, Eliane Morais (Francinópolis), Ana Cleide (Pimenteiras) e o secretário de Educação de Valença , Kássyo Gomes.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/ DF. Tem por finalidade a missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Publicidade

Seus princípios são: democracia que garanta a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo; gestão democrática com base na construção de consensos; ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade; autonomia frente aos governos, partidos políticos, credos e a outras instituições; visão sistêmica na organização da educação fortalecendo o regime de colaboração entre os entes federados.

Estiveram presentes na ocasião: a coordenadora do Departamento de Ensino, professora Cícera Eroneide dos Anjos Holanda, a coordenadora do Ensino Fundamental I, Tellry Ferreira Rufino da Silva e representantes das outras cidades: Maria Onete de Lagoa do Sítio, Eliane Morais de Francinópolis, Kássio Gomes de Valença do Piauí e Ana Cleide de Pimenteiras.

Por: EQUIPE ASCOM/INHUMA

   


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS