Connect with us

MUNICÍPIOS

Vandalismo em Picos causa prejuízo de pelo menos 2 mil reais, aponta STTRAM

Publicado

em

As práticas de vandalismo têm assustado a população picoense. Na manhã desta segunda-feira, 29, o Point Beira Rio, local destinado aos comerciantes proprietários de trailers, foi alvo da prática criminosa com a danificação de vasos com plantas e placas de sinalização na avenida Beira Rio, no bairro Boa Sorte. Além do Point Beira Rio, recentemente o Museu Ozildo Albano foi alvo de vândalos que picharam as paredes da instituição. Além desses, as placas de sinalização de trânsito em toda a cidade também sofreram danos.

Procurado pela reportagem do Cidadesnanet.com,  o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (STTRAM), Edilberto Cirilo, afirmou que os danos causados às placas de sinalização danificadas em toda a cidade de Picos, estima-se um prejuízo aos cofres do município em torno de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

“As placas de sinalização danificadas com o vandalismo, provocam um prejuízo de aproximadamente dois mil reais” declarou o secretário.

Essa estimativa é referente apenas as placas de sinalização em toda a cidade picoense e não tem ainda um cálculo sobre o que foi danificado no Point Beira Rio.

A reportagem tentou contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria.

Publicidade

De acordo com o art. 163 do Código Penal, o crime é tipicado como dano ao Patrimônio Público com pena de detenção de seis meses a três anos e/ou pagamento de multa.

Em caso de identificação de atos de vandalismo o telefone 190 da Polícia Militar pode ser contatado por qualquer pessoa afim de coibir crimes.

A avenida Beira Rio possui extensão de aproximadamente 1.700 metros. É um local utilizado para práticas esportivas e ainda possui estabelecimentos comerciais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS