Connect with us

MUNICÍPIOS

Velório do prefeito de Madeiro é realizado em clima de tristeza e comoção no Piauí

Publicado

em

Está sendo realizado na manhã dessa segunda-feira (29) o velório do prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), que foi assassinado no fim da tarde de domingo (28) quando estava em um campo de futebol no município, a 181 km de Teresina.

O velório está sendo realizado na residência do prefeito no bairro Arassá, no município de Madeiro, em clima de muita tristeza e comoção pela morte de Zé Filho, que tinha 43 anos.

Logo após o falecimento do prefeito, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do município de Parnaíba, para que fosse realizada a necropsia. O corpo saiu do local por volta das 6h e chegou à residência de Zé Filho às 7h55.

Prefeito de Madeiro, Zé Filho — Foto: Reprodução/Instagram

Prefeito de Madeiro, Zé Filho — Foto: Reprodução/Instagram

Um cortejo com o corpo do prefeito passou pelos principais pontos do município, como a sede da Prefeitura de Madeiro e a Câmara Municipal.

Muitos amigos e familiares do prefeito estão na residência. O enterro deve ser realizado às 16h, no cemitério do Queiroz, em Madeiro.

Publicidade
Cortejo com o corpo do prefeito passou pela cidade de Madeiro — Foto: Tiago Mendes/TV Clube

Cortejo com o corpo do prefeito passou pela cidade de Madeiro — Foto: Tiago Mendes/TV Clube

O crime

Zé Filho foi assassinado no fim da tarde de domingo (28) quando estava em um campo de futebol no município, a 181 km de Teresina. O delegado Abimael de Sousa informou que o principal suspeito é um primo da vítima, que fugiu logo após o crime. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa investiga o caso.

A assessoria de comunicação do prefeito, por meio das redes sociais, informou que Zé Filho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o crime. Ele foi encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, no município de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A Polícia Militar foi acionada e agora realiza buscas com o objetivo de localizar o autor do crime.

O prefeito assistia um jogo do Campeonato Madeirense ‘Taça Prefeito Zé Filho’ quando foi baleado. Ele chegou a publicar no Instagram um vídeo da partida de futebol que estava sendo realizada

A cidade Madeiro tem 178,842 km², 8.372 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), e ocupa a posição 80º no ranking das cidades do Piauí em relação a população.

Publicidade

Governador quer intensa investigação

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que será realizada uma intensa investigação para solucionar o assassinato do prefeito de Madeiro.

A declaração do governador foi realizada por meio das redes sociais. Ele informou que o caso já foi encaminhado para a Delegacia Geral da Polícia Civil.

“Determinamos intensa investigação para que o caso possa ser solucionado e os culpados presos. O caso já está com a Delegacia Geral e enviamos uma equipe de reforço para a região”, afirmou.

Histórico de Zé Filho

José de Ribamar Araújo Filho nasceu no dia 1º de outubro de 1978 e tinha 43 anos. Ele era motorista, quando foi eleito para vereador em 2014. Em 2020 foi eleito pela primeira vez para o cargo de prefeito após conseguir 62,10% dos votos. Foram 2.994 votos no total. O vice é Pedro Filho, do PP, que tem 36 anos.

Fonte: G1 Piauí | Foto: Tiago Mendes/TV Clube

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS