Connect with us

GERAL

CRAS inicia atividades do projeto Gestação Feliz em Vera Mendes  

Publicado

em

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, realizou nesta quinta-feira, 14, a abertura das atividades do Gestação Feliz, projeto que desenvolve ações voltadas para grávidas do município.

O projeto Gestação Feliz, é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e  atende gestantes em situação de vulnerabilidade social dentro dos critérios de renda de acordo com a Lei Municipal dos Benefícios Eventuais.

A secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio, deu as boas vindas as gestantes e falou sobre  a alegria e satisfação de iniciar mais ano de atividades do projeto quando  falou sobre o objetivo do mesmo. “Nosso intuito  é reforçar os cuidados voltadas a grávidas, com a realização de palestras, oficinas, orientações  e rodas de conversas abordando sobre os desafios da maternidade, importância do aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido. Além da entrega de kit enxoval no final da gestação”, explicou.

A secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio, é a do meio.

Durante o evento, que  teve como tema “Cuidados com as gestantes”, foi realizado a  apresentação do projeto Gestação Feliz,  pelas técnicas do CRAS, a psicóloga  Alla Nani,  e a assistente social,  Marcilene Marina,  que repassaram orientações e fizeram  dinâmicas.

Na ocasião, a secretária Municipal de Assistência Social, Andreia Sampaio, e demais profissionais da equipe do CRAS, fizeram a   entrega de kits de  enxovais  para as grávidas  que estão no oitavo mês de gestação.

Publicidade

O encontro foi culminou com lanche para as gestantes presentes no evento.

          

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS