Connect with us

Vera Mendes

Culto e show gospel celebram o Dia do Evangélico e os 27 anos de Vera Mendes

Publicado

em

A expressiva comunidade evangélica de Vera Mendes celebrou, na noite desta terça-feira, 13, um culto especial em alusão a duas datas importantes do calendário local, o aniversário de emancipação política do município, que completa 27 anos, e o Dia Municipal do Evangélico.

Um culto com show gospel foi realizado na praça central da cidade, em frente ao imponente tempo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão, reunindo um grande número de evangélicos de Vera Mendes e de outros municípios da região, como Itainópolis, Isaías Coelho, Simplício Mendes, Conceição do Canindé, Bela Vista do Piauí, Jaicós, Campinas do Piauí Alagoinha do Piauí, Campo Grande e São João do Piauí.

O culto foi presidido pelo pastor Romário da Conceição Marques e contou com as presenças de outras autoridades eclesiásticas e civis, como prefeito Carlos José da Silva, o Dr. Carlim, a primeira-dama Domingas Edna, o vice-prefeito Valderito Martins, o Caçulinha, além de vereadores e secretários municipais.

O evento foi marcado por momento de oração com as lideranças evangélicas e louvores com grupos, a banda Ministério de Korbã, de Vera Mendes.

Outro momento especial foi o show gospel com o renomado compositor, cantor e pastor, Paulo André, que possui de mais de 30 anos de ministério. Conhecido mundialmente, o cantor pernambucano já viajou mais de 26 países.

Em um show animado, com a participação do público, ele cantou algumas de suas principais músicas, como Cadê o Vaso, Papai Amado, Psiu, Alô!, e foi acompanhado pelos evangélicos presentes, que em uma só voz, também entoaram as canções.

O pastor Romário Marques destacou a importância do evento religioso, que teve início desde a manhã e se estendeu ao longo do dia com um trabalho de evangelização nos lares das famílias de Vera Mendes.

“Um evento grandioso que veio para abraçar toda a comunidade evangélica do nosso município e da região.  Hoje, o nosso sentimento é de satisfação, de alegria por termos essa representatividade na sociedade como igreja.”, disse.

O pastor afirmou que as expectativas foram superadas. “Foi uma bênção de Deus. O show com o cantor Paulo passou da nossa imaginação. Tem sido um evento que tem crescido a cada ano em participação.”, disse, deixando uma mensagem ao povo: “Devemos buscar a Deus enquanto pudemos achar, e procurar viver em família dentro dos padrões divinos, debaixo da bênção de Deus.”

Para o prefeito, Dr. Carlim, para se comemorar o aniversário do município é importante conhecer, relembrar e enaltecer a sua história, que em Vera Mendes, passa, também, pela religiosidade, pela história da evangelização.

Publicidade

O gestor fez questão de elencar nomes dos primeiros evangélicos do município, como o irmão Zuza, o irmão Raimundo Galdino e sua esposa, seu filho Apolinário Nice de Sousa, que foi homenageado e presentado pelo prefeito. “Lembramos daqueles que fizeram história na nossa terra e não que não estão mais entre nós.”

O prefeito parabenizou o pastor Romário e depois líderes evangélicos pela organização do evento e, feliz com o sucesso, reafirmou seu compromisso de apoio. “A cada dia nós renovamos a nossa força e vontade de trabalhar para desenvolver o município de Vera Mendes, e ver uma energia dessa, a união das igrejas, do nosso povo, reforça em nós a vontade de, no ano que vem, fazermos um evento ainda maior.”, afirmou.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS