Connect with us

Vera Mendes

Mulheres ganham um dia especial em Vera Mendes. Veja fotos!

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes proporcionou um sábado diferente para o público feminino, no dia em que o Brasil e outros países comemoram o Dia Internacional da Mulher. Ao longo do dia, as atenções foram especialmente voltadas para elas.

Clique aqui e veja todas as fotos do evento!

A programação, organizada pelas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, focou nas cinco saúdes da mulher: a social, a espiritual, financeira e saúde corporal.

Pela manhã, as mulheres foram recepcionadas no centro de eventos da Escola Maria Vitória com um saboroso café da manhã animado por música ao vivo com um show de voz e violão pela cantora Flavenildes Santana, de Picos.

DSC_0811

DSC_0803

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu duas palestras com importantes orientações sobre a saúde da mulher. O enfermeiro José Ronildo abordou a prevenção do câncer de mama e colo de útero, doenças sexualmente transmissíveis; a nutricionista Jéssica trouxe uma série de dicas para as mulheres de todas as idades, sobre alimentação e outros cuidados essenciais para se ter uma vida saudável.

Publicidade

As mulheres foram agraciadas com presentes. A mulher mais elegante no evento ganhou da primeira dama Gardênia Silva um banner personalizado, com sua foto. A secretária de Educação, Elisângela Marques, sorteou duas mulheres e ofereceu um prêmio em dinheiro, para que elas próprias possam escolher seu presente.

DSC00012

DSC_0833

O evento teve ainda a participação do grupo de irmãs da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que cantaram louvores em homenagem às mulheres. O prefeito Milton Oliveira e a vice-prefeita Maria das Dores também levaram mensagem de homenagem às mulheres. Vereadores, secretários e assessores municipais prestigiaram o evento.

À tarde, o espaço de beleza física deixou as mulheres ainda mais bonitas.

DSC_0932

A programação encerrou a noite, com um culto em Ação de Graças na Igreja Assembleia de Deus, presidido pelo pastor José Cleivan, e com a participação especial da cantora gospel Salatielma, que apresentou louvores e testemunho. Um número expressivo de mulheres, inclusive das comunidades rurais, lotaram o templo religioso. Autoridades como o prefeito Milton, a esposa Gardênia e o vereador Carlos Silva estiveram presentes.

10009687_633378340049507_1913517357_n

1964411_633378163382858_1185314670_n

Este é o segundo ano que a gestão do prefeito Milton Oliveira promove eventos para comemorar a data. A ação do Governo Municipal tem sido recebida de forma positiva pelas mulheres, que dizem estar sendo reconhecidas e valorizadas.

Publicidade

DSC_0823
Primeira dama Gardênia destaca importância das mulheres na sociedade

“Nada mais justo dedicar e comemorar esse dia especial com as nossas mulheres. É importante promover a auto estima  tratar bem essa figura ilustre no meio social, no ceio familiar. São pessoas importantes para o município, que tem sua parcela de contribuição no processo de desenvolvimento, através do seu trabalho”, frisou a primeira dama Gardênia, secretária municipal de Saúde.

10009494_633378390049502_9367164_n
Prefeito Milton homenageia mulheres

“Para a nossa administração, é uma honra poder homenagear as mulheres de Vera Mendes nessa data tão importante, especialmente dedicada a esse ser batalhador e que não tem nada de frágil e sim de lutadora”, disse o prefeito Milton, destacando que importantes cargos e parte de sua equipe de gestão é composta por mulheres.

Ações que fazem a diferença
Neste sábado (8), a Secretaria Municipal de Saúde lançou a campanha de prevenção ao câncer de mama e colo. Mulheres dentro da faixa etária onde mais ocorrem casos são selecionadas em grupos e encaminhadas realizarem os exames de mamografia e citopatológico do colo do útero, na cidade de Picos. A campanha segue até o mês de outubro, encerrando com o evento ‘Outubro Rosa’.

 

FOTOS: Gildevan Borges – Ascom

Publicidade

 

 

Facebook

MAIS ACESSADAS