GERAL

Pacientes de Vera Mendes são atendidos na Oficina Ortopédica do CEIR em Jaicós

Publicado

em

Quatro pessoas do município de Vera Mendes foram atendidas em Jaicós, nesta quarta-feira (22), pela Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), que integra o programa Passo à Frente.

Os pacientes eram da zona rural, localidades Recanto e Lagoa do Mocambo, e estavam sendo atendidos pelo CEIR em busca de cadeira de banho, colete de milwaukee, bengala e sapato para pé diabético.

Os pacientes foram acompanhados pela assistente social do município, Valdenia Marreiros, que disse que o pequeno número de atendimentos se deve ao intenso trabalho que tem sido realizado pela Secretaria de Saúde.

Segundo Valdenia Marreiros, o munícipio vem trabalhando desde 2014 para atender a demanda das pessoas que precisam de equipamentos ortopédicos. “A demanda lá, no início era muito grande, cadeira, prótese, só que nós sempre estávamos dando conta, fazendo as solicitações e procedimentos e graças a Deus nós estamos conseguindo encaixar todo mundo, são poucas pessoas, nós fizemos uma busca ativa, mas só foram essas”, disse.

A ação teve início na segunda-feira (20) e foi até esta quarta-feira (22). Foram atendidas pessoas dos municípios de Jaicós, Padre Marcos, Belém do Piauí, Itainópolis, Vera Mendes, Conceição do Canindé, Geminiano, Patos, Campo Grande e Massapê do Piauí, no Salão Paroquial, bairro Serranópolis.

Publicidade

A oficina é uma ação do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), e com administração da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que administra o CEIR.

Através da oficina, os pacientes atendidos são beneficiados com a produção de órteses e próteses, coletes, botas, palmilhas, sapatos para pé diabético e pé congênito, e meios auxiliares de locomoção, como cadeiras de rodas e de banho, muletas, bengalas e andadores.

Todos os equipamentos produzidos serão entregues no dia 20 de setembro, em uma solenidade de encerramento do projeto, que será realizada também no município de Jaicós.

Confira as fotos:


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile