Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

População de Vera Mendes participa de Fórum e discute ações de melhorias para crianças e adolescentes

Publicado

em

Com o objetivo de analisar as ações realizadas em prol das crianças e dos adolescentes e discutir sobre o que pode ser melhorado, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu nesta quarta-feira, 29 de agosto, na Escola Municipal Maria Vitória, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef – Edição 2017/2020.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

O evento teve início a partir das 07h30 com o acolhimento e o credenciamento dos participantes. Logo após a composição da mesa de honra e a execução do Hino do Piauí, as autoridades presentes deram boas vindas, destacando a importância da conquista do Selo.

Durante a solenidade de abertura do Fórum foram realizadas algumas apresentações culturais. As crianças Waun e Isadora se apresentaram entoando a canção “Direito da Criança”. Já os adolescentes do NUCA fizeram a apresentação intitulada de “Cortejo de Direitos”, onde foram apresentados os direitos fundamentais para o ser humano. As crianças atendidas pelo SCFV apresentaram uma dança acompanhadas pela canção “Toda Criança Tem Direito”.

Crianças e adolescentes durante apresentações

Publicidade

Em seguida, a assistente social Jakeline Borges fez a apresentação da Metodologia do Selo Unicef, sendo seguida pelos representantes das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social que apresentaram os Diagnósticos das ações desenvolvidas em cada pasta.

Assistente social Jakeline Borges apresentou Metodologia

Professor Agripino, enfermeiro Ronildo e psicóloga Alla apresentaram diagnósticos

Terminando as apresentações dos diagnósticos, os participantes se dividiram em Grupos de Trabalhos, ocasião em que analisaram os indicadores de impacto social apresentados em um boletim de Linha de Base formulada pelo Selo Unicef.

Grupos de Trabalhos discutiram indicadores de impacto social

Publicidade

Nos grupos, os participantes debateram sobre as situações dos indicadores e deram sugestões sobre o que precisava ser melhorado. As sugestões apresentadas por cada grupo servirão para a elaboração de um Plano de Ação que será desenvolvido pelo município até 2020.

No final do encontro os presentes receberam um certificado de participação, e ainda, foi servido um almoço. Pela manhã, antes de começar a solenidade de abertura, também foi servido um café da manhã.

“Estamos realizando hoje o Fórum Comunitário do Selo Unicef – Edição 2017/2020, e posso dizer que estamos todos empenhados, através da articuladora Elisângela e toda equipe, para que possamos colocar esta marca importante em nosso município. Com a conquista do reconhecimento do Selo Unicef todos vão ganhar, principalmente as crianças e adolescentes, que passaram a ter mais qualidade de vida”, destacou o prefeito Milton Oliveira.

Milton Oliveira, prefeito de Vera Mendes

Já a articuladora do Selo Unicef no município, Elisângela Marques, que exerce o cargo de secretária municipal de educação, cumprimentou todos os presentes e afirmou ser muito importante que Vera Mendes conquiste o Selo. “Para nós é um momento muito importante estarmos pleiteando mais uma vez o Selo Unicef, onde assumimos o compromisso de reforçar nosso trabalho no sentido da garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes”.

Publicidade

Elisângela Marques, articuladora

Em entrevista, a primeira-dama e atual secretária municipal de saúde, falou do compromisso de toda gestão na busca pelo Selo Unicef. “A Prefeitura de Vera Mendes mais uma vez veste a camisa em busca do Selo Unicef e desta vez com fé em Deus vamos conseguir. Todos os segmentos, governamental e não-governamental, estão envolvidos na busca desta conquista. A mensagem que deixo é que busquemos cada vez mais melhorar nossas metas, não somente pela conquista do Selo, mas pela melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, finalizou Gardênia Oliveira.

Gardênia Oliveira, primeira-dama e secretária de saúde

Durante o Fórum também foi apresentado a Comissão Intersetorial do Selo Unicef, além dos adolescentes do NUCA, que irão coordenar as ações na busca pelo Selo.

Comissão Intersetorial com adolescentes do NUCA

Publicidade

Participaram da mesa de honra, além do prefeito, da primeira-dama e da articuladora, o vice-prefeito Caçulinha; o vereador Nilton de Olavo; os secretários municipais Andréia Sampaio (Assistência Social), Edilson Vera (Esporte) e José Antônio (Obras); a presidente do CMDCA, Marcilene Marina; Conselheiros Tutelares; crianças e adolescentes.

Autoridades municipais participaram do Fórum

Dezenas de pessoas participaram do evento

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS