Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Dr. Calim entrega ambulância, inaugura obras e autoriza investimentos no dia do aniversário de Vera Mendes

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 14 de dezembro, o município de Vera Mendes completa 27 anos de emancipação político-administrativa. E para comemorar a histórica data, a gestão do prefeito Dr. Carlim preparou mais um dia cheio de atividades.

Logo cedo, a alvorada festiva anunciou o amanhecer do mais importante dia do calendário municipal.  Em seguida, em frente à sede do Poder Executivo Municipal, foi realizada a cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras.

Na oportunidade, foi dado por inauguradas obras de mobilidade urbana e rural, como 8 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica na cidade, a construção de calçamento várias ruas da cidade em três comunidades rurais; a recuperação de todas as estradas vicinais e o piçarramento de mais de 42 km de estradas no território do município; a ampliação dos sistemas de abastecimento de água em diversas comunidade rurais, garantindo segurança hídrica para seus habitantes; e a construção da garagem na UBS Carlos Hermógenes da Silva, na sede.

Outra importante conquista entregue pelo prefeito Dr. Carlim à população, por meio da secretária de Saúde, Andreia Sampaio, foi um veículo modelo van Renault Master, equipado como ambulância semi ITU.

A ambulância foi adquirida com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Júlio César, e chega para ampliar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, reforçar e qualificar os serviços de urgência e emergência na transferência de pacientes do município para outros centros de saúde como Picos e Teresina.

Na cerimônia, ao lado da primeira-dama Domingas Edna, do vice-prefeito Valderito Martins, vereadores, secretários e da população, o prefeito elencou outras obras que estão em andamento no município e autorizou o início de novas obras, como a construção do muro no Estádio Municipal de Vera Mendes e a implantação de um sistema de geração de energia fotovoltaica com potência de mais de 185 kWp, para atendimento dos órgão públicos do município.

Em seu pronunciamento, o prefeito municipal fez balanço das obras e outras conquistas da gestão ao longo do ano de 2022 e atribuiu os avanços obtidos ao esforço mútuo da sua equipe equipe de governo, secretários e demais membros, dos vereadores e de toda a população de Vera Mendes que, segundo ele, confiou na sua boa intenção.

“É motivo de alegria chegarmos ao final do ano com várias conquista para o nosso município. Ficamos felizes por termos tido a energia e determinação para conseguirmos tanto. E já estamos no planejamento para 223, confiante na intenção de cada pessoa do município para continuarmos trabalhando.”, disse.

Ao final da cerimônia, foi cantado os parabéns para o município, realizado o corte do bolo e servido o café da manhã comunitário.

Em seguida, autoridades e a população participaram da missa alusiva ao Dia do Católico e em ação de graças na igreja de São Sebastião, padroeiro do município, um momento de oração e agradecimentos a Deus por todas as bênçãos concedidas ao município e todo o seu povo.

A celebração eucarística foi presidida pelo padre Francisco de Assis, pároco da Paróquia de Itainópolis, a qual pertence a área pastoral de Vera Mendes.

Programação

Iniciada no último sábado, 10 de dezembro, a programação alusiva aos 27 anos de Vera Mendes encerra hoje com a festa do aniversário. A partir das 19h, a Prefeitura Municipal promove um momento artístico cultural em praça pública, com shows de artistas da terra, com Cristian Ribeiro, a banda Arreio de Ouro e o cantor Erismar do Acordeon.

Publicidade

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS