Connect with us

POLÍTICA

Prefeito Milton participa da abertura do ano legislativo em Vera Mendes

Publicado

em

A Câmara de Vereadores do município de Vera Mendes realizou nesta segunda-feira, 19, a sessão solene de abertura do ano legislativo de 2018. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Francisco Rodrigues das Graças, o Chiquinho de Adão – MDB, presidente da mesa diretora da Casa.

Em cumprimento ao previsto no Regimento Interno da Câmara Municipal e a Lei Orgânica do Município, e como tem feito desde que assumiu o Governo Municipal em 2013, o prefeito Milton da Silva Oliveira (PSD) participou mais uma vez da sessão, ocasião em que encaminhou ao Poder Legislativo a mensagem do Poder Executivo Municipal.

Além do chefe do Executivo, também esteve presente o vice-prefeito Valderito Martins, o Caçulinha – PDT, além dos vereadores Carlos José da Silva, o Carlinhos – PSD, Mirlene da Vera – PSB, Adenilton Olavo da Silva – MDB, Francisco da Vera Irmão, o Chico Velho – PSD, além da primeira dama e secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, dentre outros. Os quatro vereadores da bancada de oposição não participaram da sessão.

Na sessão, o prefeito Milton apresentou o resumo dos resultados alcançados no ano de 2017, como também, as perspectivas para 2018. Considerando a experiência obtida ao longo de cinco anos à frente da gestão do município, Milton disse conhecer melhor as prioridades, a partir do contato direto com a população, como também, os desafios a enfrentar.

Em seu pronunciamento, o gestor reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo município de Vera Mendes, e colocou como fundamental a parceria com os governos estadual e federal e com a Câmara Municipal.

Publicidade

“…solenemente, faço uso da oportunidade para reafirmar o propósito da continuar a valorizar o relacionamento respeitoso profícuo que temos estabelecido durante minha atuação como agente público. São 5 anos de dedicação exclusiva e servidão ao nosso povo, algo que nos motiva a seguir firme na missão de fazer a melhor administração que a cidade de Vera Mendes já teve”, disse.

Sobre 2018, segundo ano da sua segunda gestão, o prefeito Milton elencou algumas das obras e projetos em andamento. “Em 2018 já iniciamos a reforma do Mercado Público Municipal, calçamos a Rua José Antônio da Vera, depois da UBAS Carlos Hermógenes da Silva no sentido Morro Solto; estamos calçando Avenida Vereador José Mendes no sentido saindo para Patos do Piauí, com rotatória; o calçamento da COHAB já foi licitado, estamos só aguardando autorização da CODEVASF para o início; estamos reformando e construindo uma sala de aula na Unidade Escolar Luiz José de Sousa, na localidade Sitio do Meio, dentre outras ações que estão sendo realizadas para o bem estar da população”, disse.

Veja a mensagem na íntegra:

É com satisfação que venho a augusta Casa Legislativa para, cumprindo o que preceitua a Lei Orgânica do Município e, em atenção ao Regimento Interno desta respeitável Câmara Municipal, lhes apresentar mensagem por ocasião da abertura da sessão legislativa de 2018. De modo a apresentar um resumo dos resultados alcançados no exercício de 2017, e as previsões para o ano de 2018 que se inicia.

Nessa ocasião, reservo especial reconhecimento ao meu amigo e companheiro de gestão, Valderito Martins, o Caçulinha, um homem de bem que tenho a honra e o privilégio de tê-lo com meu vice-prefeito. Agradeço também a os secretários municipais e todos os servidores do município que realizam com zelo as suas funções.

Publicidade

Não poderia, neste momento, deixar de destacar e estender a mais intensa gratidão aos homens e mulheres de todo nosso município, pessoas simples que contribuem apontando as necessidades e identificando os avanços alcançados pela administração trabalho e cidadania.

Nobres vereadores, nesse segundo ano, do segundo mandato, agora possuidor de mais conhecimento sobre as prioridades e desafios a enfrentar, através do contato direto com a população, reafirmo o compromisso de trabalhar pela nossa querida Vera Mendes. É fundamental que o município mantenha, parceria com os governos estadual e federal, e ao lado da valorosa colaboração da Câmara Municipal de Vera Mendes.

Quero destacar algumas das muitas conquista realizadas no ano de 2017. A exemplo a construção da estrada que liga Chapada dos Titicos a Lagoa do Mocambo, Lagoa do Fogo a Lagoa Mocambo e de Lagoa do Mocambo até o limite com o município de Isaías Coelho, no sentido Povoado São Domingos; inauguração da UBS São José, que iniciará o funcionamento a partir de 1º de março; aquisição de equipamentos para as três UBS; aquisição de um veículo modelo Fiat Doblò para Saúde; adquirimos no final do ano mais um carro, Fiat Toro, para a Educação e uma motocicleta para a Assistência Social.

Em 2018 já iniciamos a reforma do Mercado Público Municipal; calçamos a Rua José Antônio da Vera depois da UBAS Carlos Hermógenes da Silva, no sentido Morro Solto; estamos calçando Avenida Vereador José Mendes na saída para Patos do Piauí, com rotatória; o calçamento da COHAB já foi licitado e estamos só aguardando autorização da CODEVASF para início; estamos reformando e construindo uma sala de aula na Unidade Escolar Luiz José de Sousa, na localidade Sitio do Meio, dentre outras ações que estão sendo realizadas para o bem estar da população.

Senhor presidente, eminentes vereadores e vereadoras, senhoras e senhores nesse plenário, ao submeter esta mensagem de prestação de contas à soberana analise dessa casa legislativa, solenemente faço uso da oportunidade para reafirmar o propósito da continuar a valorizar o relacionamento respeitoso profícuo que temos estabelecido durante minha atuação como agente público são 5 anos de dedicação exclusiva e servidão ao nosso povo, algo que nos motiva a seguir firme na missão de fazer a melhor administração que a cidade de Vera Mendes já teve.

Publicidade

Muito obrigado!

Milton da Silva Oliveira – Prefeito de Vera Mendes PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS