Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Vera Mendes desenvolve ações do programa Crescer Saudável e faz entrega da merenda escolar 

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes, através das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, por meio do Programa de Saúde na Escola (PSE), está realizando atividades do Programa Crescer Saudável nas escolas da rede municipal de forma remota devido á pandemia na covid-19.

As ações são conduzidas pela nutricionista Mayara Bastos, com apoio dos  professores e da família.  O intuito é que os alunos possam ser orientados sobre como se alimentar adequadamente para evoluir no crescimento através das atividades remotas em casa.

As ações do Crescer Saudável abrangem a vigilância nutricional, promovendo a alimentação adequada e saudável. Além de incentivar as práticas de atividades físicas em casa e ações voltadas para a oferta de cuidados com as crianças que apresentam obesidade.

O programa visa atender, principalmente, crianças da educação infantil e do Ensino Fundamental I, que é do 1º ao 5º ano, ou seja, estudantes de 02 a 10 anos.

Paralelo, as atividades do Crescer Saudável,  também foi realizado, pela Secretaria de Educação, mais uma etapa de distribuição dos kits da merenda escolar para as famílias de todas os alunos matriculados na rede municipal de ensino, que estão com as aulas presenciais suspensas desde o mês de março, em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus.

Publicidade

A distribuição dos kits aconteceram nas escolas municipais, nos horários que os alunos estudam. Todo o  processo de montagem e distribuição dos kits foi devidamente acompanhado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, como também pelo Conselho de Alimentação Escolar- CAE.

Os  kits da merenda escolar,  entregues em  seis escolas da rede municipal, contém gêneros alimentícios como leite, biscoito, achocolatado, margarina, fubá de milho, bebida láctea, pão e produtos oriundos da agricultura familiar.

 

Mais fotos:

  

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS