Connect with us

Vera Mendes

Prefeitura faz campanha para manter Vera Mendes livre da dengue; veja fotos

Publicado

em

Manter a cidade livre da dengue é um dos objetivos da campanha promovida pela Prefeitura Municipal de Vera Mendes, através da Secretaria de Saúde. A mobilização teve início na última segunda-feira (17), e segue até o dia 7 de abril.

Palestras sobre prevenção da dengue estão sendo ministradas nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é conscientizar e incentivar os jovens a adotarem cuidados básicos para evitar a proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor.

DSC03697

Gardênia Silva, primeira dama e secretária de Saúde

“A situação atual é positiva. Há mais de dois anos não foi constatado nenhum caso de dengue no município”, destaca a secretária de Saúde, Gardênia Silva. Mesmo assim, o Governo Municipal não descansa e trabalha para evitar a doença.

A campanha se soma às visitações permanentes da equipe de endemia às residências para identificar e combater os focos de reprodução do mosquito. “O combate a dengue é uma ação conjunta entre o poder público e a população. Por isso, promovemos a campanha de conscientização e envolvemos a comunidade”, disse a gestora.

Além de toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde, como a agentes comunitários de saúde e de endemias, também são parceiras na mobilização as Secretarias de Educação e de Assistência Social.

Publicidade

A campanha encerra com o ‘Dia D’, quando será realizado um grande mutirão na zona urbana e equipes de Saúde percorrerão as residências eliminando focos e possíveis criadouros do mosquito e dando orientações aos moradores.

Facebook

MAIS ACESSADAS