Connect with us

Vera Mendes

Projeto Dia do Livro Infantil é desenvolvido em Vera Mendes

Publicado

em

A escola voltada para a educação infantil, Maria Vitória, de Vera Mendes, realizou nesta quarta-feira, 11 de abril, a culminância do Projeto Dia do Livro Infantil, onde desenvolveram diversas atividades de cunho literário com as crianças.

O objetivo geral da culminância era apresentar para os alunos o mundo da imaginação, e ao mesmo tempo, para que eles pudessem descobrir o universo da literatura brasileira.

De acordo com a Secretária de Educação, Elisângela Marques, a literatura e o incentivo da leitura são primordiais na vida das pessoas. Com base nisto, segundo a gestora, os professores têm incentivado a cada dia a prática da leitura.

“A leitura é um recurso indispensável na vida de todos, principalmente na educação infantil, onde podemos sensibilizar os alunos quanto à valorização e a importância da nossa literatura”, destacou a secretária.

Diversas atividades foram realizadas com os alunos, como estimular a fantasia e a imaginação, apresentar a importância de Monteiro Lobato na literatura brasileira, dramatizar histórias, trabalhar personagens do sítio do Pica-Pau Amarelo, produção de textos coletivos, e o principal de todos, impulsionar a leitura criando hábitos por meio das histórias.

Publicidade

 

 

 

Fonte: Folha Atual


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS