Connect with us

GERAL

Saúde de Vera Mendes realiza Dia ‘D’ de vacinação contra Sarampo

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quinta-feira (13) e neste sábado (15), o Dia “D” de vacinação contra o Sarampo.

A campanha de imunização que atende o calendário nacional do Ministério da Saúde, nesta primeira etapa, imuniza pessoas na faixa etária de 05 à 19 anos.

No município de Vera Mendes, o Dia “D”, na quinta-feira (13), foi realizado de 8h às 17h na comunidade Jibóia. Já neste sábado, a campanha foi desenvolvida mais intensamente na Unidade Básica de Saúde “Carlos Hermógenes da Silva”, localizada na sede do município.

A secretária de Saúde de Vera Mendes, Gardênia Oliveira, destacou a importancia da realização de campanhas de saúde na prevenção de doenças.

“A campanha de imunização é uma forma de ficar livre da doença. Estamos conseguindo uma excelente cobertura vacinal, atualizando as cadernetas de vacinação e levando a mensagem da importância da vacina”, frisou a secretária.

Publicidade

Na oportunidade, foi ofertado um coffee breack para os participantes da campanha de vacinação. O período para vacinação contra o Sarampo segue  até 13 de março.

Imagens UBS Jibóia:

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS