Connect with us

DESTAQUES

Secretaria de Saúde de Vera Mendes confirma dois casos positivos de coronavírus no município

Publicado

em

O município de Vera Mendes registrou os primeiros casos confirmados do coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (11), uma nota informando que duas pessoas testaram positivo para a doença.

Conforme a nota divulgada, o primeiro caso trata-se de um homem, de 74 anos de idade, que veio de São Paulo. Ele está assintomático e foi encaminhado para isolamento domiciliar.

O segundo paciente testado positivamente, que também está assintomático e foi encaminhado para isolamento domiciliar, é do sexo masculino, tem 83 anos de idade e teve contato com uma pessoa procedente de São Paulo.

Segundo informou a secretaria na nota, os dois homens estão sendo monitorados por meio das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e Vigilância em Saúde.

A Secretária de Saúde do município, Gardênia Oliveira, em um vídeo, falou que todas as providencias estão sendo tomadas e pediu a conscientização da população. “Quero informar a população que todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas. Vamos estar monitorando os familiares, todas as pessoas que tiveram contato com os mesmos. E quero reforçar o que já vinha fazendo desde março, pedindo para que a população se conscientize e fique dentro de casa. Evitem aglomeração, evitem sair sem necessidade e se for necessário sair, usem máscara” disse.

Publicidade

Conforme o boletim divulgado também pela Secretaria de Saúde, no início da tarde de hoje, o município já notificou 13 casos notificados, tendo descartado 11 e confirmado dois.

Veja o pronunciamento da secretária:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS