Connect with us

GERAL

Secretaria de Saúde de Vera Mendes inicia Busca Ativa para casos de covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes, através da Secretaria Municipal de Saúde,  iniciou nesta quinta-feira, 18, as ações do Programa Busca Ativa, que tem como foco identificar as pessoas infectadas pelo novo coronavírus, realizar o tratamento precoce dos pacientes e evitar a propagação do vírus.

O programa é desenvolvido em Vera Mendes, por meio de parceria com a Sesapi e Associação Piauiense de Municípios (APPM). O objetivo é identificar pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus. O trabalho ostensivo do Busca Ativa é realizado por meio das equipes de Saúde da Família.

A  secretária de Saúde, Gardênia Oliveira,  informou que, inicialmente, os testes estão sendo realizados em todos os profissionais da saúde, pessoas vindas de outras cidades ou estados, funcionários dos serviços essenciais como farmácias, supermercado, postos de combustível, casas lotéricas, serviços de bancos, panificadoras e outros.

“Estamos fazendo nossa parte, e contamos com a contribuição e com os esforços de toda a população de Vera Mendes  para, juntos, vencermos essa pandemia”, frisou a gestora da pasta.

Mais ações

Publicidade

As ações de prevenções seguem no município. Com objetivo de auxiliar o comércio local de serviços essenciais a funcionarem de maneira segura, de modo a preservar vidas durante a pandemia pelo Coronavírus, a Prefeitura de Vera Mendes através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária disponibilizou cartazes gratuitos, orientando sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em locais públicos.

Na manhã de hoje (18), profissionais de saúde percorreram os comércios locais e fixaram os cartazes com  as orientações para uso de máscara, e os cuidados com higiene pessoal, bem como outras medidas de proteção.

 

“Orientamos o uso de máscaras obrigatório, em qualquer tipo de deslocamento, quer a pessoa apresente ou não sintomas de covid-19. Caso o comerciante ou prestador de serviço tiver interesse em imprimir o cartaz deve entrar no Facebook da Prefeitura de Vera Mendes, basta clicar no cartaz e realizar a impressão”, informou a secretária de Saúde, Gardênia Oliveira.

 

Mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS