Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretaria de Saúde de Vera Mendes realiza campanha de vacinação contra o HPV e Meningite C

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Vera Mendes tem realizado desde a última quarta-feira (11) uma campanha de vacinação nas escolas municipais contra o HPV e Meningite C. Os serviços de saúde incluíram ainda a verificação da caderneta de vacina dos adolescentes.

A campanha de vacinação contra o HPV tem como público alvo meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Foram vacinados estudantes das escolas Luís José de Sousa, na comunidade Sítio do Meio; Escola Professor João Vera; Escola José Antônio da Vera; Escola Matias Francisco do Nascimento na comunidade Cantofre e no Ginásio Municipal de Vera Mendes.

A primeira-dama e atual secretária municipal de Saúde, Gardênia Oliveira, explicou que os adolescentes que não foram vacinados devem procurar os postos de saúde da cidade.

“Se seu filho ainda não recebeu a vacina contra HPV procure a Unidade de Saúde para que seja vacinado. A ação de realizar a busca ativa dos alunos com vacinas em atraso nas escolas é uma estratégia para prevenir doenças dos meninos e meninas do município. Temos que agradecer a grande colaboração dada pela direção das escolas ao acolher nossas equipes e mobilizar toda a comunidade escolar”, informou a secretária.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS