Connect with us

GERAL

Secretaria de Saúde de Vera Mendes testa policiais militares para identificação do coronavírus

Publicado

em

Trabalhando intensivamente na adoção de medidas preventivas com o intuito de evitar a propagação do novo coronavírus no município, a Prefeitura de Vera Mendes, gestão do prefeito Milton Oliveira, segue desenvolvendo diversas ações durante este período de pandemia.

Com dois casos confirmados na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a secretária Gardênia Oliveira, tem executado atividades diárias com o intuito de proteger a população e diminuir as chances de transmissão da doença.

No mês de maio, uma das estratégias adotadas foi voltada à saúde e o bem estar dos profissionais da segurança, que estão atuando na linha de frente de combate ao vírus.

Todos os policiais do Grupamento da Polícia Militar realizaram testes rápidos para diagnosticar o coronavírus (Covid-19). Foram testados Matheus Felipe Alves Oliveira (12/05), Edinaldo de Oliveira Bispo (13/05), Gilberto de Sousa Cruz (14/05), Francisco Antônio Pereira dos Santos (23/05) e Hélio Pereira de Sousa, testado no dia 25 de maio.

Segundo a secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, os testes foram realizados na Unidade Básica de Saúde Carlos Hermógenes da Silva e todos apresentaram resultado negativo, garantindo que os policiais possam seguir no desempenho de sua função.

Publicidade

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a secretaria também já realizou testes rápidos em todos os profissionais da área, sendo que todos testados também apresentaram resultado negativo para a Covid-19. Os testes nos profissionais da saúde serão realizados periodicamente.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS