Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vera Mendes avança na qualidade da Educação e supera meta do MEC nas séries iniciais

Publicado

em

A cidade de Vera Mendes deu um importante salto na qualidade do ensino ofertado na rede municipal. O crescimento foi atestado através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), onde a educação atingiu a meta de 5.1 no ano de 2017, superando o índice anterior de 3.9, referente à 2015.

O quantitativo atual é acima da meta projetada para 2017 que era apenas de 4.0. O resultado é ainda superior à projeção para o ano de 2021 que estabelecia o índice de 4.6.

A secretária de Educação de Vera Mendes, Elisângela Marques, explicou que o resultado satisfatório é fruto do trabalho em equipe dos educadores que se dedicam na missão do ensinar.

“Esses resultados demonstram que o município evoluiu bastante no índice de qualidade da Educação. Nosso agradecimento aos professores, coordenadores, diretores, equipe da Secretaria de Educação, apoio do nosso prefeito Milton Oliveira, dos nossos alunos, pais, servidores em geral”, afirmou a secretária.

O prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, também comemorou e frisou que o resultado demonstra desenvolvimento na educação e consequentemente desenvolvimento para o município.

Publicidade

“Sabemos que a Educação é a porta de entrada para o desenvolvimento da sociedade. Esse resultado para nós gestores de Vera Mendes é motivo de alegria já que superamos todas as metas projetadas, inclusive a do MEC. Vamos continuar avançando, pois estamos no caminho certo”, frisou o gestor.

Prefeito Milton comemorou resultado

O IDEB é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, composto pelo desempenho dos alunos em avaliações de português e matemática e pelas taxas de aprovação. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio.

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS