Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vera Mendes promove reunião para discussão do PMSB e do PMGIRS

Publicado

em

O município de Vera Mendes deu início na última quinta-feira (16) ao processo de mobilização da comunidade para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O evento foi conduzido pela engenheira ambiental e sanitarista da empresa Nerar Engenharia, Lilia Santos, e contou com representações das secretarias municipais e de setores da sociedade civil organizada.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira; o vice-prefeito, Valderito Daniel (Caçulinha); a secretária de Saúde, Gardênia Oliveira; de Educação, Elisângela Nunes; de secretária de Assistência Social, Andréia Sampaio; de Administração, Rayfrânia; de Obras, José de Antônio; de Agricultura, Roberto, e técnicos do Poder Público municipal.

O PMSB e o PMGIRS tem por objetivo articular e promover ações que tenham reflexo no correto manejo dos resíduos sólidos (lixo), abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e drenagem da água das chuvas, garantindo a preservação do meio ambiente e melhora na qualidade de vida da população.

Durante o encontro, foi transmitido ao público participante orientações sobre o plano e as etapas de sua elaboração que consistem no diagnóstico técnico e social da limpeza no município. Além disso, ocorreu a formação do Grupo de Trabalho e deliberações para a promoção de uma Audiência Pública e oficinas.

O prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, destacou o comprometimento da gestão na elaboração dos Planos, bem como a importância da comunidade participar ativamente do processo.

Publicidade

“Estamos dando cumprimento a uma determinação legal que é a elaboração do Plano, uma ação que envolve toda a sociedade. A primeira etapa é a sensibilização da comunidade para que ela possa contribuir com sugestões, acolher o Plano e colocar em prática. É importante melhorar a qualidade de vida das pessoas, o lugar onde elas moram”, afirmou o prefeito.

O processo de elaboração do PMSB e do PMGIRS é uma ação da Prefeitura Municipal em conformidade à exigência das Leis Federais nº 11.445/2007 e nº 12.305/2010. Durante todo o processo, o município conta com a assessoria técnica da NERAR Engenharia.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS