VERA MENDES | Saúde intensifica ações de prevenção e combate ao coronavírus e a dengue
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 29/06/20

VERA MENDES | Saúde intensifica ações de prevenção e combate ao coronavírus e a dengue

Em meio à pandemia do novo coronavírus, ressurge outra preocupação,  a dengue, que exige do poder público cuidados redobrados. Nesse sentido, a Prefeitura de Vera Mendes, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem reforçando as ações de prevenção e combate tanto do coronavírus, como ao aedes aegypti, agente transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A gestão municipal realizou mais vez, como estratégia de enfrentamento ao covid-19, a pulverização e desinfecção de locais de aglomeração e circulação de pessoas.  Foram realizados os serviços de  desinfecção na Unidade de Saúde, Carlos Hermógenes da Silva, na UBS São José e nos locais de maiores aglomeração de pessoas como a sede da Secretaria  de Saúde,  a Praça Central, a Casa Lotérica e Caixa Aqui.

O Comitê de Vigilância Sanitária também, segue com o trabalho de monitoramento,  fazendo visitas as pessoas que chegam de outros estados,  bem como orientando sobre os cuidados de prevenção a codiv-19,  relacionados ao isolamento social e a higienização, e mantém as barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

O combate a proliferação do aedes aegytp, também,  vem sendo intensificado,  mesmo em meio à  pandemia. A saúde tem utilizado as mídias sociais para mobilizar e conscientizar a população para ações de prevenção e combate à Dengue, além de, também, ter adquirido dois pulverizadores de costais,  para  reforçar as atividades de controle do Aedes aegypti, realizadas a equipe de endemias.

 A secretária de Saúde,  Gardênia Oliveira, destacou que o governo municipal  segue trabalhando, assiduamente, com compromisso e  responsabilidade,  para garantir a saúde da população veramendense.

 

 

Fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Anvisa determina recolhimento de genérico da Amoxicilina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes do medicamento Policlavumoxil 250mg/5ml + 62,5mg/5ml pó para suspensão oral, fabricado pela Indústria

GERAL

MPF tira verba de concursos para Lava Jato

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) decidiu hoje (25) ampliar a proposta inicial de orçamento do ano que vem para a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba,

Fronteiras

FRONTEIRAS | Prefeita Maria José empossa conselheiros tutelares

Na manhã desta quinta-feira (16), a prefeita municipal de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa, em cerimônia realizada no Restaurante Duquesa,  empossou os 05 novos Conselheiros para o quadriênio 2020/2023,