Connect with us

Vera Mendes

VERA MENDES | Secretaria de Saúde realiza testes do coronavírus em profissionais do município

Publicado

em

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura Municipal de Vera Mendes, através da Secretaria de Saúde, realizou testes rápidos em todos os profissionais da área e que estão na linha de frente no enfrentamento e combate ao coronavírus.

Segundo a Secretária de Saúde do município, Gardênia Oliveira, a medida é de suma importância, pois visa descobrir, de forma antecipada, se algum profissional for infectado, para que este deixe de exercer suas funções e evite contágio a outras pessoas.

 “O município de Vera Mendes segue no enfrentamento ao coronavírus. Essa semana fizemos testagem rápida em todos os dezesseis profissionais de saúde. E essa medida é importante para afastar, precocemente, o profissional das suas atividades e assim evitar que os mesmos possam transmitir o vírus, caso estejam infectados”, disse ela.

Gardênia Oliveira ressaltou que todos os profissionais testados deram negativo para a Covid-19, e que os testes serão realizados periodicamente.

“Foram todos testados e, graças a Deus, negativados. Os mesmos serão testados mensalmente, independente de sintomas. Vera mendes segue no combate ao novo coronavírus em todas as esferas, quer seja profissional ou dos munícipes em geral. Vale ressaltar que todas as medidas de segurança para nossos profissionais estão sendo tomadas, como o uso de equipamentos de proteção individual”, destacou.

A secretária pede ainda que toda a população permaneça em casa e só saia em caso de extrema necessidade. “A recomendação é que todos fiquem em casa e que previnam-se. E se precisar sair, que use máscara”.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS