Connect with us

Francisco Macêdo

Vereador Francisco Lázaro é eleito e empossado presidente da Câmara Municipal de Francisco Macedo

Publicado

em

A sessão extraordinária para a eleição e posse do novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Francisco Macedo aconteceu na noite desta terça-feira, 01 de janeiro de 2019, às 18h, no Plenário, Vereador Edmar Antão de Carvalho. A solenidade foi presidida pela presidenta do Legislativo, Jacira Maria de Alencar. Em chapa única, por sete votos, a chapa Humildade e Fé foi eleita como nova diretora da Câmara Municipal de Francisco Macedo para o biênio 2019/2020.

A Mesa Diretora para gerir o Legislativo da cidade de Francisco Macedo, foi composta por Francisco Lázaro (PSDB) como presidente e o vice-presidente, Antônio Assunção de Araújo (PSB), tendo como 1ª secretária a vereadora Mailane Meire de Carvalho (PSB) e o 2º secretário, o vereador Apolinário José da Silva (PL). Os vereadores Antônio Oséas de Carvalho e Osailtom Lopes não compareceram à solenidade.

Jacira Alencar-Presidenta da Câmara no biênio 2017/2018

Após discurso da presidenta em exercício no cumprimento da gestão do biênio 2017/2018, foi o momento da convocação para  votação ficou a cargo da vereadora e secretária Mailane Meire onde a mesma convocou em ordem os vereadores Antônio Assunção de Araújo, Antônio Gilmar Filho, Apolinário José da Silva, Francisco Lázaro Ribeiro Carvalho, Jacira Maria de Alencar e Paulo Costa dos Santos.

O advogado Murilo Alencar foi o escrutinador e encarregado da apuração dos votos.

Eleito e empossado como novo presidente da Câmara Municipal de Francisco Macedo para o biênio 2019/2020, o vereador Francisco Lázaro Ribeiro de Carvalho em entrevista a nossa equipe de reportagem disse que continuará trabalhando para o desenvolvimento do município.

Publicidade

Francisco Lázaro-Presidente eleito para o biênio 2019/2020

“O sentimento é de gratidão a Deus e aos colegas vereadores que confiaram o voto. Peço ao pai celestial que possa nos dar discernimento para tocar os poderes trabalhando sempre em busca de melhorias para os franciscomacedenses, e, junto ao Poder Executivo somarmos e buscar melhores dias para o povo da nossa cidade e da nossa terra” afirmou o novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal francisomacedense Francisco Lázaro.

O atual vice-prefeito, Pereira, discursou e logo no início da oratória saudou o prefeito Nontato Alencar e a todos os vereadores juntamente com o público presente.

José Pereira-Vice-prefeito

“Quero dizer que é motivo de muita alegria neste dia onde meu filho Lázaro recebe a confiança e o apreço de todos os vereadores. Desejo a vocês que possam ter um bom desempenho nesse biênio 2019/2020 trabalhando mais pelo nosso município, trabalhando mais pelo nosso povo e que possa formar uma parceria com o Poder Executivo em busca de melhores dias para nossa sociedade. Quero desejar a cada um dos munícipes de Francisco Macedo, um no novo repleto de paz, amor e prosperidade” ressaltou o vice-prefeito Pereira.

Logo em seguida, após as palavras do vice-prefeito, foi a vez do gestor e chefe do executivo, Nonato Alencar, fazer uso da palavra. Nonato, no entanto, desejou boas-vindas e saudou os novos chefes dos Legislativo.

Nonato Alencar-Prefeito de Francisco Macedo

“Elegemos o novo presidente dessa casa e é importante que seja dito que a nossa confiança é total na nova diretoria e em toda a bancada soberana para assim trabalharmos juntos respeitando as leis vigentes que geram administração pública e que gera os Poderes Executivo e Legislativo. Temos confianças plenas que o jovem Lázaro fará um bom trabalho e seguirá o legado de seu pai, um político de longos mandatos onde desenvolveu bons trabalhos. Fico feliz por estar assistindo e poder participar deste ato. Desejo um feliz ano novo cheio de realizações e de grandes conquistas” concluiu o prefeito Nonato Alencar.

Publicidade

Estiveram presentes na solenidade de posse da nova diretoria, o ex-vereador Elias José da Silva; o advogado Murilo Alencar; o secretário municipal de Educação, Virgílio Alencar; o ex-prefeito e secretário de Saúde, Cristóvão Alencar; o secretário de Finanças, Luís Eduardo Alencar; o subsecretário de Transportes, Fran Alencar; o prefeito municipal, Raimundo Nonato de Alencar; o vice-prefeito, José Pereira de Carvalho Filho, o Pereira entre outras autoridades e o público em geral.

Logo após o término da sessão solene de posse da nova diretoria do Legislativo franciscomacedense, foi ofertado um coquetel a todo o público presente.

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS