Connect with us

MUNICÍPIOS

Vereador Júnior Rocha conduz a primeira sessão como presidente e abre os trabalhos legislativos em São Julião

Publicado

em

A Câmara de Vereadores em São Julião realizou na noite desta sexta-feira (18) a primeira sessão ordinária de 2022 que marca a abertura dos trabalhos legislativos.

A sessão foi presidida pelo vereador Júnior Rocha, em seu primeiro mandato como presidente da Casa, e contou com as presenças dos parlamentares João Neto, Francisco Leandro (Tico dos Pipas), Renaldo Ramos, Manoel Rocha (N´é Rocha), Gracieuda Lopes, Josivan Carvalho, e Acelino Virgílio.

Na primeira reunião parlamentar de 2022 foram apresentados os requerimentos pelos vereadores e também um projeto social pelo pastor Fransueldo, da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira.

Requerimentos

O requerimento nº 002/2022 de autoria do vereador Josivan Carvalho, pede a colocação de quatro quebra-molas, sendo um próximo a Unidade Escolar José de Lima Cavalcante e um no bairro COHAB São Vicente. Além disso foi pedido também placas de sinalização. O documento apresentado em sua justificativa destaca que vai atender ao pedido dos moradores a fim de evitar acidentes e proporcionar maior segurança aos pedestres e motoristas.

Publicidade
Vereador Josivan Carvalho

Josivan solicitou outra melhoria no requerimento nº 004/2022 direcionando para a Secretaria de Saúde, a pulverização de ruas com carro fumacê nos bairros de São Julião. A medida tem como principal objetivo combater o mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue e de outras doenças como Zika e Chikungunya.

O parlamentar fez um pedido à população para que a mesma tenha cuidado e não deixe água parada, que faça a limpeza de vasos e plantas e mantenha cisternas e caixas d´ água tampadas, bem como evitar lixo em terrenos baldios e fazer também a limpeza de suas propriedades. Josivan destacou que o requerimento é fruto de um pedido dos moradores da sede do município e dos povoados Mandacaru e Fujona.

O vereador Né Rocha apresentou requerimento nº 003//2022 solicitando a implantação de um redutor de velocidade do tipo quebra-molas e placas de sinalização em frente à Unidade Escolar Roldão de Alencar Bezerra, situada na rua Aquiles Pedro de Brito, no bairro São Vicente. No requerimento, o parlamentar pediu também a ampliação dos quebra-molas na rua Leopoldino Rocha, principalmente próximo a Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra.

Vereador Né Rocha

Né Rocha requereu também o aumento e conserto de redutores de velocidade na Avenida Joviano Maximino de Alencar e a implantação de um meio fio próximo a casa de Dona Aparecida, localizada na rua Leopoldino Rocha.

Em sua justifica o parlamentar destaca que está atendendo ao pedido dos moradores dos locais acima citados. As benfeitorias direcionadas à Secretaria Municipal de Infraestrutura tem como objetivo evitar acidentes e proporcionar segurança para pedestres, motoristas e crianças devido ao período de volta às aulas.

Os requerimentos apresentados pelos dois vereadores foram aprovados por unanimidade.

O vereador Júnior Rocha que inicia o mandato de presidente da Câmara, em entrevista, destacou sua satisfação e afirmou que irá trabalhar junto com os demais parlamentares em prol de benfeitorias para São Julião.

Publicidade

“É uma alegria, uma satisfação, mas acima de tudo com responsabilidade. Neste ano de 2022 vamos conduzir a Câmara da melhor forma possível e com resultado para que nosso município possa vir receber benfeitorias e projetos. A câmara está a disposição de cada um dos colegas vereadores, da população, e para trabalhar sempre em busca de melhorias”, disse.

O presidente da Câmara destacou que na reunião foi debatido a respeito do precatórios do Fundef. “O prefeito está com toda intenção de pagar. O rateio está sendo feito no sindicato, acredito que logo em breve será pago os precatórios, e será uma vitória para todos nós: vereadores, prefeito, toda população de São Julião, principalmente para os professores que lutam por seu direitos há vários anos”, concluiu o presidente.

Na primeira sessão do ano o pastor Fransueldo da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, recém-chegado ao município de São Julião, fez uso da palavra e apresentou um projeto social intitulado como Aviva São Julião que tem como finalidade retirar jovens e adolescentes do mundo das drogas.

O projeto de evangelização de acordo com o pastor, foi idealizado também em outras comunidades em Alegrete do Piauí e também e sistemas prisionais de Picos. Ele anunciou que no dia 16 de abril será realizado o primeiro evento de evangelismo no município de São Julião, no 3R Palace, com a participação de artistas de Floriano e o pregador Levy Barros da Assembleia de Deus Ministério da Missão.

A entrada do evento é um quilo de alimento não perecível que será destinado à famílias carentes.

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 25 do corrente mês, de acordo com o calendário legislativo.

FOTOS

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS