Connect with us

MUNICÍPIOS

Vereadores cobram implantação do CER em Floriano

Publicado

em

Vereadores cobram implantação de Centro Especializado de Reabilitação em Floriano

Durante dois dias a cidade de Floriano sediou o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. O evento que reuniu cerca de mil participantes representando os mais de 40 municípios do Território dos Vales dos Rios Piauí e Itaueira promoveu a inclusão, a dignidade e defesa dos direitos da pessoa com deficiência, a informação e a garantir de serviços que somam para a qualidade de vida.

Além de secretários municipais, vereadores, assistentes sociais, o evento contou com o Secretário Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) Mauro Eduardo,Prefeito de Floriano, Joel Rodrigues e o Presidente da Câmara Municipal de Floriano, Mauricio Miranda que na ocasião cobrou a construção da Clinica de Reabilitação para o município,proposição feita no ano de 2016, e agora reforçada também pelo vereador Acácio.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, em Floriano, 25% da população possui algum tipo de deficiência. Partindo desse diagnóstico, outra solicitação feita ao estado foi o envio de uma equipe de profissionais aptos a treinar professores e educadores, para que possam, ativamente, junto à sociedade atuarem como multiplicadores dessa política de inclusão social.

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS