Connect with us

MUNICÍPIOS

Vestibular da UFPI oferta 6.825 vagas em cursos a distância; veja a lista de polos e cursos

Publicado

em

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) através do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) lançou, nessa manhã (18), no Salão Nobre da UFPI, o edital do vestibular 2014 na modalidade a distância. Este é o maior vestibular da história da EaD no Estado.Serão ofertadas 6.825 vagas de 15 cursos de graduação, em 35 polos de apoio presencial, sendo 33 no Piauí e dois na Bahia (Campo Alegre e Juazeiro).

Atualmente, o CEAD/UFPI oferece cursos a distância em 33 polos UAB no Piauí e atende mais de 6 mil alunos. As inscrições terão início na próxima semana e o valor da taxa será de R$ 50,00 e de R$ 25,00 para alunos de escolas públicas.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA DE CURSOS, VAGAS E POLOS

A solenidade contou com a presença do Reitor da UFPI, Prof. Dr. Arimatéia Dantas, Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes, Secretário de Educação do Estado, Átila Lira, Ex-reitor da UFPI, Luís Júnior e de Coordenadores de polos e cursos do CEAD/UFPI.

Para o Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes, o Vestibular 2014 mostra a consolidação da EaD, enquanto modalidade de ensino e do CEAD, como unidade de ensino da UFPI. “Nosso objetivo é atender as pessoas que residem longe das grandes cidades, onde se tem disponibilidade e oportunidades de vagas no ensino superior. Temos planos de oferecer 20 cursos até o próximo ano. Já estamos discutindo esses novos cursos junto ao Reitor da UFPI.

Publicidade

Sobre a infraestrutura dos polos UAB, o Diretor do CEAD/UFPI explica que a maioria dos polos conta com uma boa estrutura, mas é preciso melhorar a  velocidade da internet banda larga e o fornecimento de energia elétrica.

 Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José de Arimatéia Lopes reafirmou a importância do lançamento do Vestibular 2014 para a UFPI e para todo o Piauí. “Nesse momento, a Universidade oferece mais vagas para a EaD, do que nas duas entradas  para o ensino presencial  da UFPI. Esse fato mostra que o Ensino a Distância é o ensino do futuro. Iremos aumentar mais ainda essa oferta e em pouco tempo teremos mais alunos na EaD do que no  ensino presencial. A EaD é a modalidade que o mundo todo está adotando e que dá mais oportunidades a todos de fazerem um curso de nível superior, independentemente de onde residam”, destaca o Reitor.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José de Arimatéia Lopes e o Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes 

Durante a solenidade o secretário de Educação, Átila Lira, elogiou o trabalho realizado pela universidade e falou da importância dessa modalidade de ensino para o Estado. “Este é um programa importante para todos nós. Fizemos investimento em todo o Estado e cuidamos dos Polos de ensino a distância. Hoje, são 300 pequenos polos de EaD equipados, somando os polos da UFPI, UESPI e IFPI. O Piauí tem uma estrutura destacável na área de EaD”. O secretário ressaltou que o MEC promoverá melhorias estruturais nos polos.

Publicidade

Secretário de Educação, Átila Lira

Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes, ex-reitor da UFPI Luís Júnior e o Vice-diretor do CEAD/UFPI Milton Batista   

Coordenadores de Polos UAB – PI

Coordenadores de Polos UAB – PI

Coordenadores de Polos UAB – PI

Publicidade

Coordenadores de Polos UAB – PI

Coordenadoras de Cursos Profª Drª Vera Lúcia, Profª Drª Lívia Nery e Profª Drª Keylla Urtiga  

Solenidade de lançamento do vestibular EaD 2014

Coordenadores de Polos UAB – PI

Coordenadores de Polos UAB – PI

Publicidade

Diretora Geral do Núcleo EaD-UESPI, Profª Drª Margareth Torres, Diretor Adjunto do PREG-UESPI, Raimundo Isídio e Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes  

Solenidade de lançamento do vestibular EaD 2014

 

 

Fonte: UFPI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS