Connect with us

MUNICÍPIOS

Vestibular UAPI abre 50 vagas para polo de Vera Mendes

Publicado

em

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio da Universidade Aberta do Piauí – UAPI, divulgou nesta terça-feira, 17 de agosto, o edital do vestibular 2021. Ao todo, serão ofertadas 3.150 vagas em 63 municípios do Piauí.

Atualmente, a UAPI está presente em 120 municípios, e agora, com essa nova etapa, estará presentes em mais de 180 municípios do Piauí, ofertando ensino superior mais perto das pessoas onde elas vivem.

Vera Mendes, cidade situada a 390 km de Teresina, foi uma das contempladas na terceira etapa de ampliação da Universidade. Lá, no polo da UAPI, situado na Unidade Escolar João Antônio da Vera, serão ofertadas 50 vagas para o curso de Bacharelado em Administração, na modalidade à distância.

Clique aqui e veja o Edital!

As inscrições no vestibular UAPI 2021 poderão ser realizadas no período de 22 de agosto, a partir das 9h, até o dia 12 de setembro, às 23:59h, horário do Piauí. A inscrição é gratuita e exclusivamente realizada pela internet, com o preenchimento do formulário de inscrição online, disponível no site: https://neadseletivos.uespi.br/.

Das 3.150 vagas ofertadas, 30% são destinadas à comunidade, para candidatos que, comprovadamente, cursaram o Ensino Fundamental e Médio (completos) em escola pública.

Publicidade

Conforme o edital, o processo seletivo para classificação de candidatos acontecerá em uma etapa para candidatos que optarem pelas vagas de ampla concorrência e em duas etapas para os que optarem pelas vagas de concorrência por sistema de cotas, sendo:

a) mediante a média aritmética aferida por meio do somatório das médias obtidas nas disciplinas de Português e Matemática no último ano do Ensino Médio para os candidatos da ampla concorrência;

b) os candidatos auto declarados negros, além de passar pela etapa constante no item 1.7 letra a, obrigatoriamente terão que passar pela avaliação da comissão de heteroidentificação.

De acordo com o cronograma de execução do seletivo, o resultado final do vestibular será no dia 15 de novembro. De 17 a 30 de novembro acontece a matrícula dos aprovados. A previsão para início das aulas é para 10 de janeiro de 2022.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS