Connect with us

MUNICÍPIOS

VILA NOVA | Cultura e Assistência Social promovem aula inaugural e apreciação de instrumentos musicais

Publicado

em

Na manhã da última sexta-feira (08), a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí na gestão do prefeito Edilson Brito, através da Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizou uma aula inaugural e de apreciação de instrumentos de música. A atividade aconteceu no Ponto de Cultura Cidade Poesia e contou com a presença do maestro Romero Rodrigues.

A atividade faz parte do projeto que será desenvolvido pelas Secretarias de Cultura e Assistência Social, onde vai possibilitar para as crianças e jovens do município aulas teóricas e práticas sobre música.

As aulas serão ministradas pelo maestro Romero Rodrigues que no primeiro momento serão todas teóricas para as crianças e os jovens compreenderem sobre os instrumentos.

Em entrevista ao Portal Cidades na Net, o maestro Romero Rodrigues falou acerca do projeto e sobre a previsão de começo das aulas.

“Esse projeto já vem sendo amadurecido ao longo do tempo, a nossa querida primeira-dama alguns anos já vinha conversando comigo sobre esse projeto e daí veio essa pandemia e atrapalhou muitos projetos, mas ela não recuou sobre o seu sonho. Então, em primeiro momento vamos trabalhar com aulas teóricas, hoje foi apenas uma apreciação para muitos conhecer os instrumentos, quais tem disponíveis, quais os município vai investir e na próxima semana já estamos querendo dar início as aulas teóricas e as aulas práticas são vão vir depois”, afirmou o maestro.

Na ocasião, o prefeito Edilson Brito enfatizou que é um projeto muito importante e que é muito gratificante contribuir para com o desenvolvimento de um projeto tão rico.

Publicidade

“Quero agradecer a presença do maestro e dizer que para mim é um prazer estar contribuindo para um projeto como esse tão rico com uma cultura viva para nossas crianças e nossos adolescentes, pois aqui no nosso município é onde as pessoas fazem poesias, os jovens tocam sanfona, toca violão, os velhinhos cantam e é muito gratificante vermos isso e contribuir para isso”, disse o gestor.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina relatou que o projeto é um sonho que ela tem de longas datas e que tem por objetivo contribuir para a descobertas de novos talentos na área da música no município.

“Quero agradecer a presença de todos vocês, em especial do maestro Romero, e dizer que hoje é um dia muito importante, não só para mim, mas para toda a comunidade. Hoje realizo um sonho que tinha há muitos anos e quero aqui externar a minha alegria, pois sou muito apaixonada por coral, pela música. E dizer que esse projeto vem para contribuir bastante, descobrindo novos talentos aqui do nosso município”, disse.

Já o secretário de Cultura, Miqueias Carvalho destacou que um projeto como esse vem para somar, pois é uma forma de mostrar que a cultura é importante.

“Esse projeto vem para contribuir com a valorização da cultura em nosso município e era um sonho da primeira-dama, então sentamos com o prefeito, conversamos e resolvemos desenvolvê-lo”, pontuou.

O momento contou com a apresentação dos instrumentos de sopro, corda e sanfona, bem como de apresentações musicais pelas Orquestra Sanfônica Padim Oscar e Orquestra  Acorde Celeste e de artistas locais.

Vejas as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS