Connect with us

MUNICÍPIOS

VILA NOVA | Saúde realiza curso de humanização para profissionais de saúde e funcionários públicos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí através da Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27) o curso de humanização no serviço de saúde e instituições públicas para os profissionais da saúde e funcionários públicos do município.

O objetivo é capacitar os profissionais de saúde e funcionários públicos vila-novenses para realizarem um trabalho mais humanizado, tendo em vista que são áreas que lidam diretamente com pessoas. Portanto, oferecer mais humanização nos serviços ofertado garante o bem estar de quem atende e quem será atendido.

O curso foi ministrado pelo psicólogo e psicanalista Dr. Tiago Andrade e aconteceu em dois momentos. O primeiro, na terça-feira (26), começou às 18h no Ponto de Cultura e foi reservado apenas para os profissionais de saúde de Vila Nova.

Já o segundo momento aconteceu ontem (27), também às 18h no Ponto de Cultura, mas desta vez, o público alvo foram os funcionários públicos do município.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 17-1.jpg

O prefeito Edilson Brito enfatizou a importância do curso. “Considero importante capacitar nossos profissionais para que estejam aptos a serem mais sensíveis em seus atendimentos ao público, é esencial e indispensável oferecer humanização em qualquer serviço”.

A secretaria de saúde, Kátia Leila esteve presente no curso e em sua fala destacou os diversos benefícios do curso. “Este curso nos permitirá lidar de foram mais humanizada com as pessoas, presntando um atendimento mais completo e satisfatório. Os resultados serão positivos para quem será assistido, mas também para nós que iremos prestar o serviço, só temos a ganhar”.

Em entrevista ao Cidades na Net, Dr. Tiago Andrade explicou a importância do curso. “Primeiramente é uma alegria estar de volta a Vila Nova que é um município que tem investido nesse trabalho emocional, de evolução pessoal e profissional e este momento que com os profissionais de saúde impulsiona para que a gente possa pensar sobre o nosso lugar e o lugar daquelas pessoas que procuram o nosso serviço de saúde. Então a humanização no serviço de saúde assim como nos demais serviços públicos se torna necessário para que as pessoas possam se sentir melhor”.

Os presentes no curso participaram de uma dinâmica com balões, tiveram a oportunidade de conversar e acolher uns aos os outros com torcas de experiência e ainda contaram com um momento de música ao vivo.

Confira mais imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS