Connect with us

Vila Nova do Piauí

Alunos da Rede Municipal voltam às salas de aula em Vila Nova do Piauí; veja fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, deu início na manhã desta última quinta-feira, 03 de março, as aulas do ano letivo de 2022 em toda Rede Municipal de Ensino.

Depois de quase dois anos de ensino remoto e utilizando também a metodologia de ensino híbrido (presencial e online), por conta da pandemia do novo Coronavírus, as aulas do município voltaram de forma 100% presencial.

Para a secretária de Educação, Antônia Maria de Alencar Silva, a retomada das atividades no formato totalmente presencial é motivo de alegria.

“Após um longo período, estamos vivenciando um momento de alegria e gratidão, que é iniciar o ano letivo de 2022 de forma 100% presencial, um recomeço. Agradeço a toda equipe que integra a SEMEDE pelo esforço e dedicação. Aos pais que atenderam o nosso chamado e estão contribuindo neste período de adaptação, com medidas preventivas que devem ser seguidas. Desejo a todos os alunos e professores que o ano seja de muito trabalho e conquistas. Que Deus nos proteja. Avante, Vila Nova!”, disse.

O recomeço acontece com a adoção das medidas necessárias, para que seja garantido um retorno seguro. “Está sendo exigido o uso da máscara, o álcool em gel, há também as pias para higienização, todo um protocolo a ser seguido. Orientamos ainda que cada um deve levar também sua garrafinha ou copo de uso pessoal, e que não devem compartilhar material escolar”, explica a secretária Antônia Maria.

O prefeito Edilson Brito pediu a colaboração dos pais e responsáveis para que as atividades presenciais possam acontecer conforme o planejado, seguindo às recomendações.

“Estamos retornando com as aulas 100% presenciais, e isso é motivo de gratidão. É gratificante ver os nossos alunos de volta ás salas de aulas e os professores lecionando, mas para que as coisas continuem acontecendo é preciso que haja o comprometimento e a parceria entre a família e a escola para que todos cumpram o seu papel. Desejo que o ano letivo seja abençoado e produtivo. Que Deus nos abençoe nesse recomeço!”, disse o gestor.

O regresso de aproximadamente 500 estudantes às salas de aula, foi cuidadosamente preparado pela Gestão Municipal e Secretaria de Educação. Diretores, coordenadores, professores, vigias, merendeiras e todos os profissionais da Educação receberam orientações para o reinício.

Para receber os alunos, todas as escolas prepararam um local acolhedor. “É uma forma de demonstrar que estamos felizes em tê-los de volta na escola”, disse a secretária de Educação, Antônia Maria.

Confira as imagens:

Unidade Escolar Osvaldo José de Araújo ” Professor Osvaldo”

Publicidade

Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima

Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva

Facebook

MAIS ACESSADAS