Connect with us

Vila Nova do Piauí

Assistência Social de Vila Nova promove curso de flores e aplique em EVA

Publicado

em

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e o empoderamento feminino em Vila Nova do Piauí, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a empresa J.A Flores, promoveu entre os dias 11 a 15 de julho, um curso gratuito de confecção de flores e arranjos em E.V.A, porta-docinho, caneta, bonecas decorativas, quadros e porta-objetos.

O curso aconteceu na sede do CRAS e foi destinado para pessoas maiores de 17 anos, dividido em três turmas e turnos, sendo manhã, tarde e noite.

Na noite de encerramento, o prefeito Edilson Brito veio prestigiar as alunas e vê de perto todo o material produzido pelas vila-novenses.

“Quando cheguei e me deparei com as peças produzidas, me emocionei. Pude perceber a dedicação que vocês tiveram na produção de cada item. Só tenho que parabeniza-las e espero que continuem produzindo e ganhando uma renda. No que depender da gestão iremos continuar trazendo novos cursos. Parabéns a Ana Carolina e a Assistência Social pela iniciativa. Vocês arrasaram, e eu estou muito orgulhoso de todas!”, disse o gestor.

Para a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, grande incentivadora do curso parabenizou as alunas pela conclusão e pelos objetos confeccionados, bem como agradeceu ao professor pela parceria e a gestão municipal por ter abraçado a ação.

“Acredito que todo mundo tenha aproveitado e nós da gestão, com o apoio do prefeito Edilson vamos sempre buscar novos cursos e novas oportunidades para a população. Foi uma semana criativa, de muito aprendizado, e essa é uma oportunidade para dar o ponta pé inicial em um empreendimento. Agradeço ao Edilson por todo apoio, ao professor João pelo conhecimento repassado e parabenizo as alunas. Vocês conseguiram, o trabalho está belíssimo!”, disse.

Durante os cinco dias de aula, os alunos uniram teoria e prática com as instruções do professor João Neto. Ao final do curso, cada participante recebeu seu certificado.

“O curso foi bastante gratificante para todas as alunas, pois todas saíram profissionais e felizes com o material produzido durante o curso. Agradeço ao apoio que tivemos através da Prefeitura de Vila Nova, com a organização de todos. Fomos bem recebidos e espero retornar ao município em breve, bem como que as alunas continuem fazendo os objetos e ganhando uma renda extra”, disse o professor.

Por fim, a aluna Elisangela Silva, ganhadora de um kit com materiais de incentivo para continuar na produção das flores e objetos, falou sobre a gratidão a Deus pelo curso, pelo brinde e pelo conhecimento adquirido ao longo dos dias, e contou um pouco sobre a sua história.

“O curso foi muito importante porque não aprendemos apenas a fazer flores, mas também ouvimos testemunhos e lições de vida. Esse kit para mim foi muito importante, eu orei muito com o meu esposo e pedi a Jesus que me concedesse esse kit para me ajudar a ter uma fonte de renda, e para mim ele será muito importante porque eu estou com a minha filha estudando em Campina Grande na Paraíba, e eu me vi sem condições, ganhamos um salário mínimo e Deus sabe o quanto esse kit irá contribuir na minha vida. Quero agradecer primeiramente a Deus, a Ana Carolina, ao prefeito Edilson, ao professor João, e a todas que participaram comigo. E quero dizer as colegas que se precisarem eu irei emprestar, pois Deus nos ensina a dividir”, disse emocionada.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS