Connect with us

GERAL

Assistência Social de Vila Nova promove “Drive-thru São João” para os idosos do grupo Flor do Sertão

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem a frente à primeira-dama, Ana Carolina, realizou na manhã desta última sexta-feira (11), o “Drive-thru São João” para os idosos do grupo Flor do Sertão.

A ação teve como objetivo levar música, alegria e diversão para os idosos assistidos pelo programa.

O grupo Flor do Sertão faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), por meio do Centro de Referência da Assistência Social, órgão pertencente à Assistência Social.

Durante o drive-thru, os idosos puderam aproveitar para rever os amigos e a equipe da Assistência Social, receberam um lanche e uma lembrancinha, ao som do sanfoneiro Leonel do Acordeon, que animou a festividade junina.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, relembrou que o município possuí uma tradição muito grande em relações às festividades juninas, dessa forma, procurou um meio alternativo para promover aos idosos uma comemoração alusiva ao São João, com o objetivo de levar um pouco de alegria aos integrantes do Flor do Sertão.

Publicidade

“Junho é o mês mais alegre do ano, e traz consigo uma tradição do sertão nordestino, as  festas juninas. No nosso município, essas festividades sempre foram realizadas, com muita música, comidas típicas e apresentação de quadrilhas, um verdadeiro espetáculo, mas devido à pandemia da Covid-19, as comemorações tiveram que ser adiadas. Neste ano, com o início da vacinação, e a imunização dos idosos, conseguimos desenvolver o Drive-Thur São João, uma forma alternativa de comemorar e levar alegria para os idosos”, disse.

Em entrevista, o prefeito Edilson Brito, que esteve acompanhando a ação junto com o vice-prefeito, Manoel Bernardo – o Belim, destacou: “O nosso desejo é que logo possamos voltar a realizar as nossas festas, comemorar, brincar, dançar, abraçar e festejar todos reunidos. Agradeço a toda equipe que colaborou e aos idosos que compareceram, fazendo da nossa ação um lugar mais leve e animado. Viva São João!”, pontuou.

É importante destacar que as ações seguem todas as medidas de prevenção e cuidados necessários mediante a pandemia da Covid-19, bem como o uso de máscara e a utilização do álcool em gel.

Confira as imagens:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS