Connect with us

POLÍTICA

Câmara de vereadores de Vila Nova realiza última sessão do primeiro semestre de 2019

Publicado

em

Vila Nova do Piauí, também denominada por Cidade Poesia, é reconhecida em todo o estado por possuir exemplo de gestão e pela obtenção constante de resultados na educação, assistência social e saúde. É com esse legado que os vereadores do município trabalham incansavelmente, juntamente com o executivo, para os trabalhos estarem sempre em desenvolvimento e haver a oferta contínua de benefícios para a população.

Sempre marcada por aprovações e discussões, a Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí sedia todas as sessões, e nesta sexta, 28, foi realizada a 8a e última sessão ordinária do primeiro semestre do corrente ano. Como sempre, além da participação dos vereadores, a sessão contou com a presença de autoridades políticas do município, representante da igreja Católica da cidade e de demais populares.

Presidida pelo jovem e atuante vereador Adonelys Araújo, que em seu primeiro mandato já ganhou o carisma e admiração de todos os vila-novenses, isso devido a sua capacidade de representação política e pela sensibilidade de ajudar o próximo, a sessão foi marcada pelo discurso dos vereadores que compõem a Câmara e pela fala do vice-prefeito Antônio Tiago e ainda pela participação de Euzébia e professor Totonho, ambos representantes da pastoral de Vila Nova.

Estes, vieram até à Câmara para convidar os vereadores a participarem da missa de acolhimento das irmãs que passarão a residir no município, que será realizada do dia 14 de junho às 16h, na igreja de Santo Antônio, assim como também, pedir a contribuição dos mesmos para a compra de uma geladeira voltada para o mobiliamento da casa que receberá as irmãs.

Com início aos pronunciamentos, o vereador Adelino relatou na sua fala os seu sentimento de dever cumprido ao término do semestre, com 10 requerimentos propostos e aprovados e afirmou que está fazendo o que esta ao seu alcance e que continua com seu desejo de persistir na luta como vem caminhando.  Deijano agradeceu a Deus pela oportunidade de estar representando o povo de Vila Nova  e declarou estar a disposição do município para o que for preciso e ainda direcionou os seus agradecimentos ao prefeito pelo apoio prestado de forma comprometida.

Flávio agradeceu pelo término de mais um período de trabalho, ressaltou que cumpriu com o seu dever, declarou o seu apoio na compra da geladeira para a residência das irmãs e que está disposto a trabalhar para a melhoria da qualidade de vida dos vila-novenses com força e coragem.  Roberto fez uma reflexão sobre os requerimentos aprovadas na Câmara que já foram aprovados e executados e também agradeceu a Deus pelas oportunidades de trabalho e pelas lutas diárias.

Publicidade

Bibia agradeceu a Deus pelos desafios, destacou essa jornada como um trabalho positivo e afirmou que esta a favor e a trabalho de toda população vila-novense e ainda desejou que a volta dos trabalhos seja com saúde e garra para trabalhar juntos pelo município.

Adenilda declarou o seu sentimento de gratidão a Deus, enfatizou que tudo acontece no tempo de dele, no tempo certo,  agradeceu ao povo que a reelegeu, deixou expresso o seu desejo de que no segundo semestre possa realizar mais conquistas e que tenha mais demandas para o município de Vila Nova, enfatizou a questão de respeito que deve sempre existir no ambiente de trabalho e declarou estar a disposição dos colegas para conversar, para prestar as devidas satisfações ao povo  e que o retorno seja com garra para trabalhar.

Em um longo discurso, o vice-prefeito Antônio Tiago ressaltou a importância da vinda das irmãs para o município, como sendo de grande valia para a educação religiosa de toda a comunidade católica,  parabenizou os  vereadores pela exemplar atuação, destacou a sua prontidão de ajudar a qualquer hora  e a todos no que for preciso, abordou sobre alguns projetos futuros como o concurso público que será realizado na Cidade Poesia e explanou sobre o trabalho do executivo desempenhado com dedicação e reconhecimento aos vila-novenses.

Por fim, o presidente Adonelys fez os seus agradecimentos a todos os que acompanharam as sessões de forma presencial e pelas redes sociais, a toda a equipe que ajuda nos trabalhos legislativos, destacou, entre outros aspectos,  o valor que Vila Nova Atribui a cultura, tendo como marco que contempla essa afirmação a realização dos festejos juninos, ressaltou as conquistas já alcançadas pelo povoado  São João Batista, graças a muito trabalho e esforço da gestão e dos vereadores e deixou expresso o seu sentimento de gratidão pelo que já foi feito e o desejo de que muito ainda possa ser realizado.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS