NOTÍCIA DESTAQUE

Câmara de Vila Nova homenageia personalidades com Títulos de Cidadania

Publicado

em

Dentro da programação do 17º Arraiá São João Batista, em Vila Nova do Piauí, a Câmara Municipal realizou, na noite deste domingo, 24, uma sessão solene para a entrega de Títulos de Cidadania a 18 personalidades.

A homenagem considera os relevantes serviços prestados pelos homenageados ao município, nas suas diversas áreas de atuação, e dessa forma, tendo contribuído com o progresso e o desenvolvimento de Vila Nova do Piauí e o bem estar da população.

A sessão foi itinerante e aconteceu no povoado São João Batista, no espaço do evento festivo, presidida pelo vereador Deijano Raimundo de Lima, e contou, também, com as presenças do prefeito Edilson Brito, do vice-prefeito Antônio Tiago, do governador Wellington Dias, do senador Ciro Nogueira, dos deputados federais Marcelo Castro e Rejane Dias, e dos deputados estaduais Nerinho, Georgiano Neto e João de Deus, dentre outros.

Os homenageados com Título de Cidadania foram Ciro Nogueira Filho, Rejane Ribeiro Sousa Dias, José Icemar Lavor Neri, Georgiano Fernandes Lima Neto, Antônio Lisboa da Silva, Francisco Jailton de Oliveira, Francisca Zélia de Sousa Rocha, Erivana Maria de Sousa e Silva, Isaac Pinheiro Benevides, Iago Sousa Rodrigues, Gilson de Carvalho Dantas Filho, Maria Liduina de Deus Carvalho, Auristelina Maria de Deus Carvalho, Ribamar Benedito da Silva, Cleidivan Afonso de Brito, Jessé Nunes dos Santos, Maria Josemaura Carvalho Deus, Rubens Batista Filho. O médico cubano, Roberto Henrique Yasell Aroche, foi condecorado com o título de Cidadão Honorário.

Os homenageados, em seus pronunciamentos, agradeceram pela honraria recebida. Para o senador Ciro Nogueira, a concessão do Título de Cidadania é uma demonstração de que está trilhando no caminho correto. “Agora, quando se falar em Vila Nova, terei o prazer e a honra de dizer que sou filho desta terra. Me orgulha de ser cidadão de um município que é referência administrativa nas suas gestões, pelo trabalho sério e correto em benefício da população. Este título só aumenta o nosso compromisso de trabalhar ainda mais por Vila Nova e pelo Piauí. Obrigado e contem comigo!”, disse.

Publicidade

O deputado Nerinho afirmou estar honrado com a homenagem. “Se antes de ser oficialmente cidadão vilanovense nós já tínhamos carinho, amor, afeto e uma história de trabalho por esse município por sua gente, agora aumenta mais a nossa responsabilidade. Estou feliz e grato pela iniciativa da Câmara e irei retribuir essa atenção trabalhando diuturnamente e incansavelmente por Vila Nova do Piauí.”, disse.

O deputado estadual Georgiano Neto também se pronunciou em tom de agradecimento pela homenagem recebida da Câmara Municipal. O parlamentar destacou algumas de suas ações em prol do município e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando e defendendo os interesses de Vila Nova. “Agora cidadão vilanovense, com mais responsabilidade e o dever de retribuir a essa importante honraria com trabalho.”, disse.

“Para mim é motivo de muita honra e alegria receber o Título de Cidadania.”, afirmou a deputada federal Rejane Dias, que parabenizou aos demais homenageados pelo título, salientando que cada um tem uma história com Vila Nova. “Cada um com certeza contribuiu com seu trabalho para que o município pudesse se desenvolver.”, pontuou, destacando da sua atuação como secretária estadual de Educação, a implantação do ensino superior à distância através da Universidade Estadual do Piauí e a ampliação da oferta do ensino médio técnico profissionalizante, atualmente com seis cursos.

O prefeito de Vila Nova, Edilson Brito, parabenizou a todos os homenageados e deu as boas vindas aos novos cidadãos. “Essa homenagem é mais que justa, é um gesto de reconhecimento e agradecimento da Câmara, em nome de toda a população, a essas personalidades por tudo o que fizeram e fazem pelo nosso município. Nossas palavras são de agradecimento pela colaboração dada a Vila Nova, e de convite para nos unirmos e trabalharmos ainda mais. […] Como gestor deste município, dou as boas vindas aos novos cidadãos e rogo a Deus e a São João Batista que nos abençoe grandemente.”, disse.

Dentre outros, também estiveram presentes na sessão solene a primeira dama Ana Karolina, o ex-prefeito Arinaldo Leal, prefeitos de municípios da região, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (de Caridade), Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite (de Jaicós), Zé Ulisses (de Simões), Francisco Pedro, o Chico Pitu (de Marcolândia), Wellington Carlos (de Santo Antônio de Lisboa), Márcio Alencar (de Alegrete), Ademar Carvalho (de Belém), Maria José (de Fronteiras), Valdinar Silva (de Padre Marcos), o vereador Fanuel Adauto, representando a prefeita Regina Coeli de Pio IX, os vereadores de Vila Nova, Flávio Adão, Maria das Dores Silva Abreu, Severino Sousa, Adelino Oliveira, Adonelys Araújo e Roberto Moura.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile