Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de Vila Nova realiza 5ª sessão ordinária e aprova um projeto e cinco requerimentos. Veja quais!

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, presidida pelo vereador Flávio Adão de Sousa (PSD), realizou na manhã desta sexta-feira (07), no plenário da Casa Legislativa, a 5ª sessão ordinária da legislatura 2021/2024.

Durante a sessão foi discutido, votado e aprovado o Projeto de Lei n° 08/2021 que nomeia uma rua como Manoel Iran Dias de Menezes, localizado no bairro Ulisses Guimarães. O projeto que segue para sanção do prefeito é de autoria do vereador Enéas Abreu (PSD).

“O saudoso Manoel Iran foi um grande cidadão que teve sua vida ceifada e merece a homenagem”, disse o autor do projeto.

Além do projeto aprovado foram apresentados ainda o Projeto de Lei n° 12/2021 que autoriza o município por intermédio do Poder Executivo, a realizar a transferência de terreno de propriedade da Prefeitura Municipal, desmembrando uma área 250,00 M², localizado na rua Pedro José Leal, Centro; o  Projeto de Lei n° 13/2021 que dispõe sobre a nomeação do Matadouro Público de Vila Nova como Teodória Júlia Leal e também foi apresentado o Projeto de Lei n° 14/2021 que dispõe sobre a nomeação do Açougue Público como Manoel Simeão de França. Os mesmos serão analisados pela CCJ e colocados em votação na próxima sessão ordinária.

Cinco requerimentos foram aprovados pelos vereadores presentes. O vereador Enéas Abreu (PSD) solicitou a construção de um canteiro na rotatória da entrada que dá acesso ao município de Alagoinha do Piauí e a recuperação da estrada vicinal que liga a Br – 316 a casa do Marcos do Adão. Os mesmos foram aprovados.

Publicidade

Já o vereador Gilberto Leal (Progressistas) solicitou que o prefeito disponibilize mediante convênio ou na forma de reembolso, o teste sorológico IgG/ IgM para Covid – 19 a todas as pessoas com sintomas próprios de Covid que tiveram resultado negativo no teste rápido; requereu ainda que o município ofereça consultas em ortopedia, pediatria, cardiologia, neurologia e alergologia mediante encaminhamento médico. Ele também pediu que a Secretaria Municipal de Saúde divulgue diariamente o boletim epidemiológico demonstrativo dos casos de Covid-19, detalhando o número de casos por bairros e localidades, nos moldes em que era divulgado no período da campanha eleitoral de 2020.

O vereador presidente em seu discurso falou sobre os trabalhos da casa. “A minha fala hoje é de agradecimentos a Deus, a minha família e aos amigos e amigas pela oportunidade de estar aqui. Sigo firme legislando em favor do povo. Aproveito para parabenizar o prefeito municipal pela realização do Busca Ativa da Covid – 19”.

Flávio aproveitou para parabenizar as mães pelo seu dia, que vai ser comemorado no próximo domingo, dia 09 de maio. “Em nome da minha mãe Zildimar parabenizo as demais mães de Vila Nova e de todo o mundo”, disse.

Além do vereador Flávio, estiveram presentes mais sete dos nove parlamentares, sendo eles, Roberto Moura (PSD), Enéas Abreu (PSD), Dorgivaldo Lima (PSD), Crégio França (PSD), Adonelys Araújo (PSD), Irmã Eliésia (PSD) e Gilberto Leal (Progressistas).

_Mais fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS