Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Chuvas desta quarta-feira atingem 117 mm, afirma presidente do STTR de Vila Nova do Piauí

Publicado

em

Em grande parte da Microrregião de Picos as chuvas que caíram durante esta última quarta-feira (25), causaram alagamentos em cidades, estradas e cheias em rios fazendo com que açudes e barragens transbordassem.

Em Vila Nova do Piauí, de acordo com dados divulgados pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais STTR, Sandra Leal, na última chuva, ocorrida nesta quarta-feira (25), foi registrado 117 mm pelo pluviômetro instalado na localidade Baixa da Roça.

De acordo com a presidente do STTR,  foi contabilizado no mês de dezembro de 2019 que é considerado início do período de inverno 56,4 mm. Em janeiro o número superou o dobro e atingiu 116, 3 mm. Em fevereiro, o volume subiu para 145,8.

A maior alta registrada foi no decorrente mês de março. Desde o dia 1º, início do mês, até esta quinta-feira (26) já foram registrados 344 mm. No total, de dezembro de 2019 até o mês de março 2020, em um período de quatro meses, foram registrados 662,5 mm (seiscentos e sessenta e dois milímetros e meio) no volume de chuvas.

“A expectativa é que mais chuvas possam cair na região nos próximos dias podendo variar de acordo com a localidade”, destacou Sandra Leal.

Publicidade

Na vizinha cidade, em Alegrete do Piauí, da noite de ontem para a madrugada desta quinta-feira, as chuvas fizeram com que o açude localizado na zona urbana, enchesse e trasbordasse alagando várias ruas e avenidas do município, onde invadiu casas e assustou diversos moradores. As  ruas Antônio Joaquim do Nascimento e a Avenida Isabel Ramos, por onde passa uma pequena ponte, ambas localizadas no Centro da cidade, ficaram alagadas.

Em Santo de Antônio de Lisboa o rio Riachão está em cheia e passa por cima de uma passagem molhada, situada na estrada vicinal que liga à Bocaina.

Passagem molhada em Santo Antônio de Lisboa

Na PI-243 entre Francisco Macedo e Padre Marcos as chuvas danificaram pelo menos dois trechos no asfalto, deixando os transeuntes em alerta e impedindo que caminhões de grande porte passem pela estrada.

Em Paulistana, após quatro anos, o açude Ingazeira atingiu o nível máximo em 100% de sua capacidade e transbordou.

Matérias RelacionadasApós quatro anos, açude Ingazeira volta a transbordar em Paulistana; fotos

Fortes chuvas causam cheia no Rio Curimatá em Francisco Macedo e transbordam barragem em Padre Marcos

Publicidade

Em Alegrete, açude transborda, invade casas e deixa moradores assustados com risco de enchente


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS